Resolução:
Para responder essa questão deve-se levar em conta o Principio da Competência Contábil que diz
que as despesas e receitas devem ser contabilizadas como tais, no momento de sua ocorrência, independentemente de seu pagamento ou recebimento.
RESPOSTA LETRA A
ola, pq tenho q lavá em consideração o regime de competencia, se na questão em nenhum momento fala em competencia, qual o entendimento?
ResponderExcluirNão é preciso mencionar, o principio da Competência como o nome já diz é um dos preceitos básicos da Contabilidade, deve ser seguido.
ResponderExcluirProfessor, se no Brasil adotamos o regime misto, competência para as despesas e caixa para as receitas, pq nesta questão estamos adotando somente o regime de competência para as duas (receitas e despesas)? Eu fiquei na dúvida, pq se for pra seguir o regime misto, a receita seria reconhecida somente em 02.03.2014 e as despesas no ato da ocorrência, em 02.01.2014. Ficaria R$ 200.000,00 em 02.03.2014 e o CMV e as Comissões em 02.01.2014. Porém, não há nenhuma alternativa com essa possibilidade.
ResponderExcluirOlá Braian, o regime de apuração aceito no Brasil para Contabilidade privada é único de competência, o regime misto é no setor público.
ExcluirOk! Muito Obrigado!
ExcluirOlá...
ResponderExcluirTambém estou com essa dúvida pois eu coloquei a letra B também pela correção (de um professor meu) eu estaria certa. Porém, me veio a dúvida do regime de competência também, pois, que em tese as depesas seriam reconhecidas mês a mês. Mais e se não houvesse o recebimento o valor iria para perda e não haveria despesa teria q fazer uma reversão de despesas. Não é ? Tem sentido a correção do professor mas o gabarito oficial diz q é por competência então agora estou com dúvida também. Se vc souber algo e puder me ajudar agradeço !!!!