quarta-feira, 16 de abril de 2014

COMUNICADO IMPORTANTE (ERECIC/BA SUSPENSO)


Prezados Encontristas.
A Comissão Organizadora do ERECIC Bahia vem informar, com muito pesar, que o XVII Encontro Regional dos Estudantes de Ciências Contábeis do Nordeste foi SUSPENSO devido à greve da Polícia Militar do Estado da Bahia e consequente falta de Segurança Pública.
Visando a integridade física de você encontrista, a Comissão Organizadora, juntamente com a Reitoria da Universidade do Estado da Bahia, o Comando Geral da Polícia Militar, a Secretaria de Segurança Pública e a Casa Civil do Estado da Bahia decidiram suspender o evento devido ao caos em que se encontra a cidade de Salvador.
Durante toda a manhã e início da tarde, várias alternativas foram discutidas, tais como a contratação de segurança particular no local do evento e sediá-lo em cidades da região metropolitana. Porém, todas as alternativas não garantem o mínimo de segurança para a viabilidade do ERECIC, visto que, todos permaneceriam vulneráveis aos atos de violência que estão ocorrendo na cidade.
A Comissão Organizadora trabalhou em todos os momentos em prol da realização do evento, mas entendemos a posição das autoridades em vetar o acontecimento do mesmo.
Sabemos que muitos gastos e compromissos foram assumidos por vocês, mas nós organizadores nos encontramos com este problema referente a contratos e gastos assumidos com fornecedores, prestadores de serviços, apoiadores e patrocinadores, e por isso estaremos estudando a melhor forma de reparar este dano.
Salientamos que a Comissão Organizadora, a Reitoria da Universidade do Estado da Bahia, o Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Bahia e o Sindicato dos Contabilistas do Estado da Bahia, uniram esforços para viabilizar o XVII ERECIC/NE, mas a situação atual da segurança do Estado não favorece sob nenhuma circunstância o acontecimento.
Aos encontristas que já se encontrarem em Salvador, a Comissão Organizadora solicita que seja feito contato IMEDIATO.
Ademais, qualquer posicionamento da Comissão Organizadora está suspenso temporariamente, visto que é necessário firmar um plano de ação diante desta situação inesperada e evitar qualquer ruído de comunicação que só venham contribuir para o agravamento deste momento difícil para todos nós.
Contamos com a compreensão de todos.
Salvador, 16 de Abril de 2014
Comissão Organizadora do XVII ERECIC/NE

Nenhum comentário:

Postar um comentário