quinta-feira, 26 de março de 2015

RESOLUÇÃO QUESTÃO 40 - EXAME DE SUFICIÊNCIA 2015.1


RESOLUÇÃO:

As questões sobre Ética quase sempre dá pra responder sem mesmo nunca ter lido o Código de Ética, mas o ideal é que todos os profissionais tenham esse código, pois é a Bíblia Contábil. As questões são muito claras e pela leitura é fácil descobrir se as alternativas ou itens estão incorretos. 
De acordo com o Código de Ética:

Art. 7º. 

 § Único – O Profissional da Contabilidade poderá transferir parcialmente a execução dos serviços a seu cargo a outro Profissional da Contabilidade, mantendo sempre como sua a responsabilidade técnica.(6)

ITEM I: VERDADEIRO
_________________________________________________________________________________

Art. 9º. 

§ Único – O espírito de solidariedade, mesmo na condição de empregado, não induz nem justifica a participação ou conivência com o erro ou com os atos infringentes de normas éticas ou legais que regem o exercício da profissão.

ITEM II: VERDADEIRO
_________________________________________________________________________________

Art. 10. 

II – abster-se da aceitação de encargo profissional em substituição a colega que dele tenha desistido para preservar a dignidade ou os interesses da profissão ou da classe, desde que permaneçam as mesmas condições que ditaram o referido procedimento;

ITEM III: FALSO
_________________________________________________________________________________


RESPOSTA LETRA "A"

4 comentários:

  1. Este facultado no item III não quer dizer que outro fica proibido de aceitar o trabalho?

    ResponderExcluir
  2. Professor, tem como explicar um exemplo no item III, só pra melhor entendimento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você como Contador não aceitou um trabalho, pois o mesmo vai denegrir a classe, eu logicamente não devo aceitar também, se continua as mesmas condições.

      Excluir
  3. no item 1 fala outro profissional não outro profissional da contabilidade, então poderia ser qual quer um, então seria falsa??

    ResponderExcluir