sexta-feira, 20 de março de 2015

FÓRMULA PARA APROVAÇÃO NO EXAME!


Não há segredos para conseguir alcançar os 50% da prova, pode até alguns terem sorte e nos chutes acertarem algumas questões que farão a diferença.

Porém quem tem segurança de que sabe o conteúdo, vai sem medo, apenas ansioso o que é normal. Eu mesmo fui mais com medo pelo o que outros iriam pensar de mim se não passasse, do que o próprio medo de não passar e isso atrapalhou bastante meu desempenho no início da prova, quando me dei conta que era capaz e que tinha estudado 4 anos pra esse momento então relaxei e conclui sem mais problemas.

Aprender os conteúdos 1 ou 2 meses antes do Exame é impossível, no máximo dá para relembrar o que vimos durante o curso, dá pra fixar algumas coisas que tínhamos dúvidas e lembrar do que tínhamos esquecido devido a não praticar ou ter visto novamente.

Melhor maneira de se preparar e até sentir como é a prova, sem dúvidas é respondendo as questões dos exames anteriores e comparando se aertou ou errou, e porque e aonde errou, olhar as análises e comentários, principalmente sobre os assuntos que você mais tenha dificuldade. 

O debate com outras pessoas também é uma maneira de fixar o assunto, tente ensinar as outras pessoas, pois ensinando aprendemos muito mais que estudando.

Uma boa sorte a todos e nós do CQC - Contador a Qualquer Custo estamos à disposição, em breve disponibilizaremos um material com as resoluções comentadas dos últimos 3 exames e mais algumas dicas.

Antonio Quirino
Um Contador com quem vocês podem Contar!

4 comentários:

  1. Antes de fazer a prova eu fiquei apreensiva, tinha medo de não conseguir, pois alguns colegas não foram aprovados na primeira tentativa. Estava a concluir meu TCC e tinha provas finais agendadas na época, imagine como estava minha cabeça... Dormi pouco na véspera e fiz a prova com uma enxaqueca bem forte, mas deu tudo certo. Me preocupava muito com exame, pois a faculdade que cursei não é de renome, pensava que poderia estar em desvantagem em relação aos alunos de outras instituições mais reconhecidas. No final das contas, consegui fazer uma boa prova e fui aprovada com uma boa pontuação. Quem se dedica aos estudos não terá problemas no exame, é uma questão simples: Quem estuda passa. Obtive dicas valiosas aqui no site do CQC e agradeço a dedicação do Sr. Antonio Quirino em manter o site, que é de grande ajuda para estudantes como eu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente parabéns, em segundo lugar fico muito feliz em saber que ajudei de alguma forma, isso é o que me motiva, saber que sou útil aos outros. Por fim, muito obrigado e desejo tudo de bom para você e todos!

      Excluir
  2. Antonio, boa noite!

    Te parabenizo por este site tão importante, pois através de seus esclarecimentos nas resoluções das provas anteriores estudei, fiz o exame de 2015.1 e obtive bons resultados.
    Obrigada!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Antônio,
    Boa tarde!
    Fiquei muito feliz em encontrar uma excelente fonte para estudar, sou graduada há 3 anos e acabei relembrando vários conceitos. Muito obrigada por compartilhar!
    Michelle.

    ResponderExcluir