quinta-feira, 26 de março de 2015

RESOLUÇÃO QUESTÃO 34 - EXAME DE SUFICIÊNCIA 2015.1


RESOLUÇÃO:

Essa questão dá pra responder por eliminação, pois tem aberrações nas alternativas.:



Letra A: ERRADA
A empresa pagou 20% adianta de uma mercadoria essas mercadoria nem foram recebidas e muito menos fabricadas pelo fornecedor, então isso é um adiantamento a fornecedores, a empresa não deveria ter registra como estoques.

Letra B: CORRETA
A empresa gastou com pesquisa para desenvolver um produto, a NBC TG Estrutural Conceitual diz assim:

Reconhecimento de ativos

4.44.    Um ativo deve ser reconhecido no balanço patrimonial quando for provável que benefícios econômicos futuros dele provenientes fluirão para a entidade e seu custo ou valor puder ser mensurado com confiabilidade.

4.45.    Um ativo não deve ser reconhecido no balanço patrimonial quando os gastos incorridos não proporcionarem a                     expectativa provável de geração de benefícios econômicos para a entidade além do período contábil corrente. Ao               invés disso, tal transação deve ser reconhecida como despesa na demonstração do resultado. 

Letra C: ERRADA

A empresa recebeu um terreno em doação e ele satisfaz à definição e Ativo, porém a empresa não regitrou esse Ativo

Letra D: ERRADA

A empresa contratou um arrendamento mercantil financeiro de um bem, mas não registrou como Ativo e deveria de acordo com a NBC TG 06.

Arrendamento mercantil financeiro

          Reconhecimento inicial

20.       No começo do prazo de arrendamento mercantil, os arrendatários devem reconhecer, em contas específicas, os                     arrendamentos mercantis financeiros como ativos e passivos nos seus balanços por quantias iguais ao valor justo               da propriedade arrendada ou, se inferior, ao valor presente dos pagamentos mínimos do arrendamento mercantil,                cada um determinado no início do arrendamento mercantil.


RESPOSTA LETRA "B"

Um comentário:

  1. Excelente explicação.........para colaborar...quando se trata de pesquisa ainda em elaboração e que não gere resultados deverá ser registrado como DESPESAS.....SE obtiver êxito a pesquisa reconhecerá como um bem intangível.

    ResponderExcluir