RESOLUÇÃO:
Obras de Arte: Segundo o inciso III do artigo 179 da Lei 6.404/76, as contas do grupo Investimentos serão classificadas da seguinte forma:
"As participações permanentes em outras sociedades e os direitos de qualquer natureza, não classificáveis no ativo circulante, e que não se destinem à manutenção da atividade da companhia ou da empresa.”
as obras de arte existentes na empresa são um tipo de investimento, sendo elas desvinculadas da atividade principal da empresa. Para que uma obra de arte seja classificada como investimento, a empresa não deve ter a intenção de vendê-la. Ex.: Compra de obras de arte por uma empresa que fabrica parafusos (não faz parte de nada relativo à atividade da empresa).
CONTA DE INVESTIMENTO
Ações de Emissão Própria em Tesouraria: Segundo o inciso II do parágrafo 2º do artigo 178 da Lei 6.404/76, diz que o Patrimônio Líquido é divido assim:
III – patrimônio líquido, dividido em capital social, reservas de capital, ajustes de avaliação patrimonial, reservas de lucros, ações em tesouraria e prejuízos acumulados.
Reservas de Incentivos Fiscais: Segundo a Lei 6.404/76 no Art. 195-A. A assembléia geral poderá, por proposta dos órgãos de administração, destinar para a reserva de incentivos fiscais a parcela do lucro líquido decorrente de doações ou subvenções governamentais para investimentos, que poderá ser excluída da base de cálculo do dividendo obrigatório
CONTA DE PATRIMÔNIO LÍQUIDO
Marcas e Patentes: Segundo o inciso VI do artigo 179 da Lei 6.404/76 (incluído pela Lei nº 11.638/07), as contas no Intangível serão classificadas da seguinte forma:
"Os direitos que tenham por objeto bens incorpóreos destinados à manutenção da companhia ou exercidos com essa finalidade, inclusive o fundo de comércio adquirido.”
CONTA DO INTANGÍVEL
RESPOSTA LETRA "C"
OBS: Não vejo razão para anulação desta questão, pois o enunciado é claro, ela quer que relacione os Grupos de Contas da primeira coluna, com as contas da segunda, ou seja, dizer a qual grupo as contas pertencem. É possível anular, talvez, se tiver um recurso muito bem elaborado, explicando que isso causaria dúvida aos participantes. Não custa tentar, boa sorte a todos.
RESPOSTA LETRA "C"
OBS: Não vejo razão para anulação desta questão, pois o enunciado é claro, ela quer que relacione os Grupos de Contas da primeira coluna, com as contas da segunda, ou seja, dizer a qual grupo as contas pertencem. É possível anular, talvez, se tiver um recurso muito bem elaborado, explicando que isso causaria dúvida aos participantes. Não custa tentar, boa sorte a todos.
ESSA QUESTAO 09, É PASSIVEL DE ANULAÇAO? AFINAL PEDIU PRA RELACIONAR A 1ª COLUNA DE ACORDO COM A 2ª, OU SEJA TERIA QUE SER DE 1 A 4, E REPETIU A 1 DUAS VEZES... SERIA POSSIVEL?
ResponderExcluirFAVOR RESPONDE A QUESTAO 20 DE BACHAREL.
ResponderExcluirE COMO PROCURO FAZER O RECURSO PARA ANULAÇAO?
ResponderExcluironde procuramos fazer o recurso para anular a questão?
ResponderExcluirProfessor nos ajuda com os recursos das questões 29 e 46?? a questão 14 tbm cabe recurso?? pelo fato de que o juros é classificado somente como atividade operacional e na prova diz que pode ser operacional ou de financiamento!!! precisamos de ajudaa!!!
ResponderExcluirespero q não seja anulada, pois acertei!
ResponderExcluirespero q não seja anulada, pois acertei!
ResponderExcluirO fato de você ter acertado não implica em nada na sua pontuação caso ela seja anulada, somente iria ajudar quem errou esta questão.
ResponderExcluirNos ajuda nas questoes 9 e 14???
ResponderExcluirNos ensina a entrar com.recurso
Nos ajuda nas questoes 9 e 14???
ResponderExcluirNos ensina a entrar com.recurso
PESSOAL SÓ PODEMOS ENTRAR EM RECURSO QUANDO SAIR O GABARITO PRELIMINAR DA FBC, ENTRAMOS COM RECURSO NA PAGINA DE ACOMPANHAMENTO DE INSCRIÇAO. ASSIM QUE O GABARITO PRELIMINAR SAIR NO SITE DA FBC TEMOS ATE 10H ULTEIS PARA RECORRER. AOS QUE SE ENTERESSAREM DÃO UMA PASSADINHA NO EDITAL DO EXAME SUFICIENCIA 2015, LA VCS TIRAM TODAS AS DUVIDAS, NO PARAGRAFO 10 EM DIANTE.
ResponderExcluirO problema que a questão não falou se tinha ou intenção de vende-la, por não ser atividade principal da empresa entende que não mas isso é um entendimento fora da questão.
ResponderExcluirNão houve também relação total da primeira colona com a segunda conforme o anunciado.
ResponderExcluirProfessor, se é para relaciona a PRIMEIRA COLUNA à segunda aonde ta o item 2 - Imobilizado na segunda coluna?
ResponderExcluirQuestão 9 – Bacharel 2015.1
ResponderExcluirObras de Arte: Segundo o inciso III do artigo 179 da Lei 6.404/76, as contas do grupo Investimentos serão classificadas da seguinte forma:
“As participações permanentes em outras sociedades e os direitos de qualquer natureza, não classificáveis no ativo circulante, e que não se destinem à manutenção da atividade da companhia ou da empresa.”
As obras de arte existentes na empresa são um tipo de investimento, sendo elas desvinculadas da atividade principal da empresa. Para que uma obra de arte seja classificada como investimento, a empresa não deve ter a intenção de vendê-la. Ex.: Compra de obras de arte por uma empresa que fabrica parafusos (não faz parte de nada relativo à atividade da empresa).
Quanto a questão de obra de Arte ser ou não investimento acho que a lei deixa bem claro que:
Para que uma obra de arte seja classificada como investimento, a empresa não deve ter a intenção de vendê-la. Ex.: Compra de obras de arte por uma empresa que fabrica parafusos (não faz parte de nada relativo à atividade da empresa).
Ou seja, no enunciado não menciona que a industria não teria a intenção de vender, por isso irei entrar com recurso pois não sou “mãe de ná” ou um “medium” para fica adivinhando se a empresa vai tem ou não a intenção de vende-la.
mensagem copiada de Danilo vanconcello e entrarei com recurso sim
Alguém concorda com esse questionamento?
Então, manda ai o modelo do recurso quero entra também.
ResponderExcluirKKKKKK, pessoal ficou revoltado no ano anterior.
ResponderExcluir