Exame de Suficiência 2016.2, divulgamos aqui um gabarito preliminar da prova do Exame de Suficiência deste domingo, lembrando que não levem este gabarito como oficial ou como razão de certeza sobre aprovação e reprovação. As respostas colocadas aqui são de entendimento em comum meu Professor Antonio Quirino, do professor Tiago Pedro e da professora Juliana Andrade que são membros do Site. Muitos perguntam como temos coragem de colocar rapidamente correndo o risco de estar errado e com isso nos prejudicar, pois a internet é um meio sem piedade. Porém sabemos como é a aflição de não saber se foi bem ou não na prova, de não encontrar um lugar que traga uma informação completa e segura. Pois já são 6 gabaritos extraoficiais com este e graças a Deus nunca errei mais que duas questões, espero mais uma vez ter ai um acerto ai acima dos 90%, no ultimo 2016.1 mais uma vez acertamos 100% das questões.
GABARITO BACHAREL
| |||
QUESTÃO
|
LETRA
|
QUESTÃO
|
LETRA
|
1
|
B
|
26
|
C
|
2
|
A
|
27
|
D
|
3
|
A
|
28
|
C
|
4
|
C
|
29
|
C
|
5
|
A
|
30
|
D
|
6
|
C
|
31
|
A
|
7
|
A
|
32
|
C
|
8
|
B
|
33
|
D
|
9
|
C*
|
34
|
B
|
10
|
A
|
35
|
B
|
11
|
D
|
36
|
C
|
12
|
B
|
37
|
C*
|
13
|
A
|
38
|
B
|
14
|
D
|
39
|
C
|
15
|
C
|
40
|
D
|
16
|
B
|
41
|
C
|
17
|
D
|
42
|
B
|
18
|
D
|
43
|
A
|
19
|
A
|
44
|
C
|
20
|
C
|
45
|
B
|
21
|
D
|
46
|
A
|
22
|
B
|
47
|
B
|
23
|
D
|
48
|
B
|
24
|
C
|
49
|
D
|
25
|
C
|
50
|
D
|
Boa tarde, a questão 19, diz que a empresa tem incidência cumulativa, porque debitamos impostos a recuperar:
ResponderExcluirPensei o mesmo ... No meu entendimento devemos debitar apenas o icms
ExcluirSIM, CORRETO.
ExcluirProfessor boa noite! Graças e paz! Me chamo Magno, sou de Itacaré - Ba, cidade maravilhosa rsrs, eu e meus colegas na contabilidade estudamos sempre por seu site, e todos nós conseguimos êxito, graças a Deus. Acertei 28 pelo seu gabarito, posso comemorar ? rsrs. Obrigado!
ExcluirMagno, pode comemorar rs. Minha aprovação consultei através das repostas por esse site. Muito bom
ExcluirNa Questão 19, por ser regime cumulativo, não teria o crédito de PIS e COFINS na aquisição. A princípio a alternativa correta é "A".
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluireu acho que é d...
Excluirhttp://lefisc.com.br/materias/2009/2909ir.asp
Tambem coloquei d
ExcluirMarquei b tambem, poderia revisar?
ExcluirRegime cumulativo, não tem crédito do imposto, como na questão diz que o ICMS é recuperável e o PIS e COFINS SÃO CUMULATIVO(LUCRO PRESUMIDO), logo à resposta é letra A.
ExcluirIsso mesmo... A questão 19 ao meu entendimento é a letra A
ResponderExcluirPra mim também coloquei a letra A
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirE a questão 20??
ResponderExcluirPorque a contratante registra um aumento no ativo se ela teve foi despesa?!!!
Considerei a alternativa D
isso letra D
ResponderExcluirPq as empresas apropriam MENSALMENTE as despesas e receitas
ExcluirTambém considerei letra D
ExcluirNO MOMENTO DO PAGAMENTO É UM DIREITO PARA CONTRATANTE POIS O SERVIÇO AINDA SERÁ EXECUTADO, MAS NÃO AUMENTO O ATIVO, POIS SAI 60 MIL E REGISTRA COMO DIREITO 60 MIL.
ResponderExcluirA CONTRATADA REGISTRA UMA OBRIGAÇÃO COM O CLIENTE, POIS HOUVE UM ADIANTAMENTO NA VERDADE. ENTÃO LETRA C
Isso mesmo!! Eh um adiantamento de cliente! C
ExcluirIsso letra C
Excluir44 C?... seria aumento não?...
ResponderExcluiro gabarito não seria b?
de 1800 pra 1500 houve reduçao
ExcluirTambém acho..
ExcluirA 44 eu marquei b. A mensuração deve ser feita pelo custo ou pelo VLR, dos dois o menor.
ExcluirO item C já nao está avaliado corretamente?
é exatamente esse raciocinio Dailane, porem para a letra C..a q ja esta avaliado corretamente é a mercadoria 3..pois o custo é menor q o VRL
Excluirentão entendi errado, pois o que entendi foi que o correto seria 1800... e foi constatado 1500, então a proposta de ajuste seria aumentar 300...
Excluircreio que o raciocinio certo entao seja o contrario
como na mercadoria 2 o VRL eh menor q o custo em 300,00..deve ser feito o ajuste pois houve uma reduçao..por isso letra C
ExcluirO ESTOQUE DEVE SER AVALIADO PELO CUSTO OU PELO VALOR REALIZÁVEL LÍQUIDO, DOS DOIS O MENOR. ENTÃO O AUDITOR IRIA VERIFICAR SE O ESTOQUES ESTÃO REGISTRADOS PELOS VALORES CORRETOS DE ACORDO COM A NORMA. SE O VALOR RECUPERÁVEL FOR MENOR QUE O CUSTO, TEMOS QUE FAZER UMA REDUÇÃO NO ESTOQUE, POIS ESTE ESTÁ DESVALORIZADO. SE O CUSTO ESTIVER MENOR, NADA FAZ, DEIXA COMO ESTÁ. APENAS O ITEM II ESTÁ DESVALORIZADO, POIS SEU VALOR DE CUSTO EXCEDE SEU VALOR RECUPERÁVEL.
ExcluirNa verdade no meu entendimento a 44 e letra b porque tem que fazer uma redução de 360 reais para ficar com o inventário correto
ExcluirTambém acho q é "b" ou essa questão será anulada!
Excluirda uma angustia. termina logo
ResponderExcluirPessoal a Numero 1 marquei c, porque na questao falava "se fosse vendido" e nao foi. Me explique por favor?
ResponderExcluirNa questão você deve encontrar o valor recuperável, que é o maior entre o liquido de despesa com vendas e o valor em uso. Depois de encontrar o maior entre esses dois, você vai confrontar com o valor contábil do ativo. Agora o valor deve ser reconhecido é o menor entre o contábil e o recuperável. O Ativo A não sofreu redução a valor recuperável, mas o B sim.
ExcluirTambém entendi como você.
Excluir44 tambem coloquei B entendi Como Bruno Santiago. Sera que alguem pode revisar?
ResponderExcluirO ESTOQUE DEVE SER AVALIADO PELO CUSTO OU PELO VALOR REALIZÁVEL LÍQUIDO, DOS DOIS O MENOR. ENTÃO O AUDITOR IRIA VERIFICAR SE O ESTOQUES ESTÃO REGISTRADOS PELOS VALORES CORRETOS DE ACORDO COM A NORMA. SE O VALOR RECUPERÁVEL FOR MENOR QUE O CUSTO, TEMOS QUE FAZER UMA REDUÇÃO NO ESTOQUE, POIS ESTE ESTÁ DESVALORIZADO. SE O CUSTO ESTIVER MENOR, NADA FAZ, DEIXA COMO ESTÁ. APENAS O ITEM II ESTÁ DESVALORIZADO, POIS SEU VALOR DE CUSTO EXCEDE SEU VALOR RECUPERÁVEL.
ExcluirTermina logo, por favor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA 42 não seria B? Está como B no suficiência contábil (site)
ResponderExcluirAcabei de ver isso também! Qual a correta B ou C?
ExcluirAcabei de ver isso também! Qual a correta B ou C?
ExcluirVerdade, não é B a correta?
ExcluirRealmente Letra B, corrigido.
ExcluirTambém estou achando estranho, além disso marquei letra B, foi a única divergência entre os sites.
ExcluirNa verdade os sites divergem ainda no que se refere a questão 37.
ExcluirNa verdade os sites divergem ainda no que se refere a questão 37.
ExcluirNa verdade os sites divergem ainda no que se refere a questão 37.
ExcluirAgradecemos o acesso de todos. A questão 37 ela é questionável, vamos trabalhar no embasamento do recurso para este questão.
ExcluirBoa tarde
ResponderExcluirBoa Tarde, a questão 42 seria correto a resposta b? um outro site colocou este item como certo.
ResponderExcluirPessoal, a 45 entendo que é a B. A opinião com ressalva ocorre quando não há evidências suficientes, o que não é o caso - está na primeira frase da questão.
ResponderExcluirAlguém pode confirmar se não seria a questão C?
"O parecer com ressalva é emitido quando o auditor conclui que o efeito de qualquer discordância ou restrição na extensão de um trabalho não é de tal magnitude que requeira parecer adverso ou abstenção de opinião".
ExcluirOlhando por essa ótica, o problema identificado pelo auditor não afetaria o processo no todo, logo, seria apenas com ressalva. Marquei letra B olhando por esse lado.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirFui pela mesma linha de raciocínio do Davi Ferreira, então marquei a opção B - opinião com ressalva.
ExcluirInteressante seu ponto de vista Davi.
ExcluirPorém, como a distorção é relevante, ou seja, tem magnitude, entendo que possa ser adversa tb.
Obrigada pela sua resposta.
A questao fala em distorção relevante mais não generalizada. Letra C Correto. ADVERSA se fosse relevante e generalizada.
ExcluirOla, a 10 nao seria a letra b ? Entendo que calculando PIS e COFINS sobre o valor total sem deduzir o ICMS, estaríamos calculando imposto sobre imposto, caracterizando bis in idem. Alguém poderia me explicar a resoluçao da questao
ResponderExcluirAi é uma outra questão, assim é feito, assim é calculado, não entramos nesse mérito.
ExcluirMarquei b tbm, primeiro tirei o icms depois is outros impostos. Da pra revisar?
Excluiro pis e cofins nao pode ser deduzido sobre o valor do frete! pois o frete foi pago pelo VENDEDOR ele apenas cobrou esse valor do cliente....
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirQuero saber tambem
ExcluirSera que vai cancelar alguma? Alguem vai entrar com recurso?
ResponderExcluirGostaria de saber o pq da resposta da 46 ser a letra "a) falta de Caixa no montante de 11.500,00"?
ResponderExcluirTem q considerar o depósito bancário como um saldo que saiu do caixa físico e foi para o Banco, então os 25 mil não estão no caixa. Dos 45 mil q entraram no dia 04.08, apenas 20 mil ficaram em caixa. Como dia 5.08 teve adiantamento de salário, saiu mais 3,5 mil do caixa. 20-3,5 = 16,5. Mas só tinha 5 informado no saldo inicial, então tá faltando 11,5 (16,5-5).
ExcluirObrigado pelo esclarecimento.
ExcluirA 10 é a opção A mesmo,
ResponderExcluir25000-4250-412,5(pis)-1900(COFINS)=18.437,50
Questão 44 por que letra C e não B??
ResponderExcluirQuestão 23 ... Achei letra B
ResponderExcluirMais alguém achou letra D igual o site ?
também achei b
ExcluirEu também, porém não peguei a prova, ses poderiam me dizer qual questão é?
ExcluirA 23 também respondi letra b, até pq é custeio por absorção. Então 60.000 dividido por 2500= 24, mais os custos variáveis de 42 dá 66 e não 54
ExcluirEu achei a D. Posso estar errada mas entendi que os custos fixos são apropriados somente na matéria prima consumida. E não na mão de obra.
ExcluirA Resposta que achei foi a Letra "D", conforme o gabarito.
ExcluirUtilizei o seguinte raciocínio para a resolução:
1) Encontrar valor TOTAL da MP Consumida (o valor está em unidades):
A= 12, x 1000 = 12.000, / B= 32, x 1500 = 48.000
Total MP Consumida = 60.000
2) Ratear os CF pela % da MP Consumida
A = 20% (12.000/60.000)
B = 80% (48.000/60.000)
3)Valor CF Produto A
60.000 x 20% = 12.000
12.000/1.000 (Qtde Produzida)
CF Prod. A = 12,00
4) Somar os Custos
MP = 12,
MO = 30,
CF = 12,
Total Custo Produto "A" = 54,00
Letra D
´letra d sim, vc tem q tira a porcentagem que cada produto usa de materia prima.
Excluiros custos fixos sao apropriados aos produtos na proporcao do valor total da materia p consumida...esta no enunciado
Excluirou seja...12 x 1000 + 32 × 1500 = 60 mil
a primeira parte da equaçao eh a proporcao do custo fixo ref ao produto A (12.000)...isso da 12 por produto e nao 24...sendo assim, 42 + 12= 54
Olá,
ExcluirComo ele diz que os CF são alocados pela proporção da mp consumida, tem q fazer a proporção dos 12 e dos 32 com as respectivas Qts produzidas.
Prod A: 12 por unid vezes 1000 = 12000
Prod B: 32 x 1500 = 48000
Então dos 60.000 de CF, só 12000 São apropriadas para o prod A.
a questão 11, qual a resposta ? no item tem um ponto de interrogação.
ResponderExcluirAgradeço por estarem disponibilizando o gabarito para nós que fizemos a prova hoje, cheios de ansidedade.
ResponderExcluirObrigada <3
ResponderExcluirPelo gabarito até agora eu acertei 31 questões.... nem acredito... e só estudei por esse site... é otimoooooo!!!
ResponderExcluirEu tbm acertei 31 até o momento...esse site é ótimo mesmo.
ResponderExcluirParabéns!!! Com certeza!!!
ExcluirFICAMOS FELIZES EM AJUDAR!
ResponderExcluirObrigado professor.. torcemos sempre para que site prospere.. É muito importante para nós estudantes..
ExcluirQual índice de acerto deste gabarito?
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirtbm acho. marquei letra a
ExcluirOlá pessoal. Entendo que o limite de 60mil por tri vale pro lucro em si. Então temos 350.000 x 15% = 52.500, ok, mas temos que tributar o que passou de 60mil. 350.000 - 60.000 = 290.000 = 290.000 x 10% = 29.000. Então são os 52.500 + 29.000 = 81.500. Pelo menos assim que cheguei na letra B.
Excluirtbm marquei, por que o imposto não foi superior a 60 mil.
ExcluirOlá,
ExcluirEh 350x 15% = 52500 (a)
350-60=290x10% = 29000 (b)
a+b = 81500
Também fui nessa e marquei letra A
Excluirnão é o imposto final que vc deve considerar e sim, a base de calculo, assim fica facil visualizar
ExcluirTem adicional do IR. Observe que na inicial da questão temos a seguinte informação: "Em um determinado trimestre, apurou uma base de cálculo, ou seja, um Lucro Presumido, para o Imposto Sobre a Renda da Pessoa Jurídica-IRPJ, no valor de R$ 350.000,00"
ExcluirVamos aos cálculos:
Lucro Presumido = 350.000,00
Valor deduzido para fins de adicional = 60.000,00 (20.000,00 x 3 meses)
Valor a ser tributado pelo adicional = 290.000,00 (350 mil - 60 mil)
Adicional do IRPJ = 29.000,00 (10% de 290 mil)
IRPJ devido = 52.500,00 (350 mil x 15%)
IRPJ a recolher = 81.500,00 (29 mil + 52.500 mil)
Resposta da questão é a letra "B".
A 10 é a opção A mesmo,
ResponderExcluir25000-4250-412,5(pis)-1900(COFINS)=18.437,50
Questão 23 ... Achei letra B
ResponderExcluirMais alguém achou letra D igual o site ?
O que aconteceu com a questão 11?
ResponderExcluirTb quero saber
ExcluirAgradecemos o acesso de vocês. Gabarito extra-oficial concluso.
ExcluirPoderiam rever a questão 44, por gentileza? Eu entendo que seria a alternativa B.
ResponderExcluireu tbm marquei B
ExcluirLívia, me relembre qual é a questão 44, por favor. Não estou com a prova aqui mas também marquei letra B. Obrigado.
ResponderExcluir44. Refere-se ao ajuste que deve ser proposto pela auditoria independente após acompanhamento de inventário de estoque. Alternativas:
Excluir(a) ajuste equivalente ao aumento no montante de $4.500,00, referente ao saldo do estoque de mercadoria IV,
(b) ajuste equivalente à redução no montante de $360,00, referente ao saldo do estoque de mercadoria III,
(c) ajuste equivalente à redução no montante de $300,00, referente ao saldo do estoque da mercadoria II.
ele ja explicou a resolucao dessa logo acima
ExcluirObrigada! Vi a resposta acima e faz sentido!
ExcluirNa questão 34, também tive o mesmo pensamento do amigo acima. A questão relata o trimestre. Vocês podem verificar a questão?. Marquei a letra A.
ResponderExcluir"3º A parcela do lucro real, presumido ou arbitrado que exceder o valor resultante da multiplicação de R$ 20.000,00 pelo número de meses do respectivo período de apuração, sujeita-se à incidência de adicional de imposto sobre a renda à alíquota de 10%.
Excluir1.Período de apuração: 3 meses; logo = 3 meses x R$ 20.000 = R$ 60.000
2.R$ Lucro presumido: R$ 350.000 - R$ 60.000 = R$ 290.000 (parcela do lucro que excedeu os R$ 60.000)
3. R$ 290.000 x 10% = R$ 29.000 (IRPJ adicional)
4. R$ 350.000 X 15% = R$ 52.500 + R$ 29.000 = R$ 81.500 - Alternativa B.
Vocês são incríveis! Muito obrigada pela ajuda, estudei pela resolução do site de vocês das últimas provas,e segundo esse gabarito que vocês publicaram, eu passei! Agora é só aguardar o oficial, muito obrigada!
ResponderExcluirA 34 e 35 não seriam letra A ?
ResponderExcluirpaseeiiiiiiiiiiiiii pelo gabarito do CQC
ResponderExcluirpq A QUESTAO 30 NAO E LETRA C?
ResponderExcluirTambém marquei letra c
Excluirpq essas peças estao semiacabadas, logo, ela terá o custo de 534.000 resultante dessas 600 peças, incorrendo em mais 26400, totalizando 560.400, que por unidade fica: 934.
Excluirprofessor e a 9 e a 11? o que estao acontecendo com elas?
ResponderExcluirProfessor e a 11??
ResponderExcluir11???????
ResponderExcluirPelos resultados apresentados até agora, já acertei 30 questões, sendo que acabei marcando uma errada na hora de passar para o gabarito, que se tivesse marcado a resposta que eu havia escolhido, teria acertado. Então com acerto de aproximadamente 30 questões (já que temos que aguardar o gabarito oficial), já posso me sentir mais tranquilo com a aprovação.
ResponderExcluirParabéns ao pessoal do site, ajudou muito!
em outro site a resposta da questão 37 foi a letra A
ResponderExcluirProvavelmente seja uma questão passível de questionamento, assim como a 9 e a 11.
ExcluirEspero que sim só assim é aprovação numa prova complicada, muito difícil.
ExcluirPela resolução do cqc passei !!!!
ResponderExcluirEu acho (acho) que a questão 11 seja a do Lucro bruto, se for, provavelmente ela NÃO TENHA ALTERNATIVA CORRETA. Eu fiquei uns 15 minutos nela e não encontra valor, lembro até da diferença dela para uma das alternativas, era 121mil. Se alguém tiver a prova, por favor, veja se a 11 é a questão que pede o lucro bruto e ele dá os dados para serem arrumados.
ResponderExcluirA 11 é sobre o imposto diferido
Excluirahh, beleza... Acho que sei que questão é essa. Deveria ter ficado para receber a prova, saí 10 min antes do tempo para recebê-la
ExcluirAcredito que essas estas falando é 6, pois eu também tive a mesma dificuldade e encontrei a mesma diferença de 121 mil. Não consegui chegar no resultado "certo"
ExcluirBoa Tarde Professores, quando tem * questionáveis... É porque poderá caber recurso??
ResponderExcluirPela resolução do cqc passei !!!!
ResponderExcluirProfessor e a questao 11
ResponderExcluirParabéns pela ajuda aos estudantes ansiosos!!!Adoro o site e hj vcs foram topppp!!! Por esse gabarito tbm passei!!!
ResponderExcluiras questões 9 e 37 tem uma boa chance de cancelar mesmo?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirAmém
ExcluirDeus ajude que esse gabarito esteja correto, fiz 25.
ResponderExcluirboa tarde, quando esta em vermelho e com * significa o que?
ResponderExcluirSe a questão 9 ou a questão 37 forem anuladas eu passei kkkk
ResponderExcluirse cancelar uma questão que eu errei o que acontece ??? perco ponto ou ganho ??
ResponderExcluirGanha.
ExcluirQuestões 11 e 37 tem que ser questionadas.
ResponderExcluirEstudei por esse site, e graças a Deus passei, agradeço ao Professor por todas as provas que estão disponíveis e as explicações pois me ajudaram muito...
ResponderExcluirPara os que não passaram não desistam, essa foi minha segunda vez que fiz a 1° acertei 24, mais depois conheci esse site e tudo melhorou...
POR FAVOR, EXPLIQUE A QUESTÃO 12, MARQUEI "C".
ResponderExcluirDe acordo o edital: "7.4.1 Se houver anulação de qualquer questão, essas alterações pontuarão todos os examinandos,
ResponderExcluirindependentemente de eventual interposição de recurso."
Até momento acertei 31. Estudei somente pelo site tbm. De parabéns CQC.
ResponderExcluirA 36 é questionável também?
ResponderExcluirObrigado pelas respostas professor Antonio. Pelo que pesquisei, suas respostas geralmente são iguais a do gabarito oficial. Tomara que dessa vez também seja. Valeu!!!
ResponderExcluirAtt: Andreson (Maceió-Al)
Boa trade,
ResponderExcluirMe ajudem qual a chance de anular as questoes 9, 36 e 37?
Alguem vai entrar com algum recurso?
Olá, boa tarde,
ResponderExcluirQual a resposta da questão 11?
Conheci ontem (15/10/2016) este site CQC, estudei a tarde pelas questões comentadas dos exames anteriores. E esse material me ajudou muiiiiito na prova de hoje, pois resolvi várias questões com a revisão de ontem. Parabéns professores, o mundo precisa mais de pessoas como os senhores. Forte abraço!
ResponderExcluirGostaria de ver a correção da questão 37
ResponderExcluirEu encontrei 400,00 alternativa D Qual o erro?
ExcluirConcordo, com relação a questão 37 refere-se a matemática financeira 1+i elevado a n que é 1= 1,02*20.000=20.400 o juro não foi r$400,00.
ExcluirTambém encontrei esse resultado.
ExcluirMuito estranha essa 37. Tem que ser questionada.
ResponderExcluirEm outro site, eles falam que a 9 está em análise, porém dizem que a mais confiável é a B.
ResponderExcluirA 11 eles marcam Letra D
A 37 Letra A.
Gostaria de ver a correção desse site para essas 3 questões, pois solicitei a eles também para que possa entrar com recurso para elas. (a questão 9 eu marquei letra B e 11 a D, logo caso eles estejam certos eu pontuo e se estiverem errados eu passo também, mas quero ajudar meus colegas).
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirParabéns, Taís!!!
ExcluirEu estou com 26 pelo daqui e 27 pelo do suficiência contábil (lá eles estão corrigindo a 9, mas aconselham ir de B e eu marquei B)
Estou muito ansioso e esperançoso, sei que esse site dificilmente falha, dessa vez não será diferente!
Ola
ResponderExcluirEstou com 29 acertos, segundo o gabarito do SITE. Estou muito feliz, e agradeço o site por toda ajuda que obtive aqui, valeu a pena todo esforço!
Estou muito ansiosa pela publicação do gabarito oficial. Obrigado Senhor!
Obrigado Davi Ferreira
ExcluirParabéns tbm! Que Deus abençoe os próximos contadores do Brasil! :)
Duvidas e duvidas.... pelo gabarito acertei 24... mas existe umas 4 questões que existem duvidas a respeito do resultado. . .
ResponderExcluirestou nesta mesma situação Júnior aguardando uma solução para as alternativas, 9, 11, 37.
ExcluirA 37, eu marquei D com o seguinte raciocínio: o anunciado diz que houve uma venda no dia 31/1/16. E quer saber a receita financeira em FEVEREIRO/16.
ResponderExcluirOu seja, só houve 1 mês para reconhecimento da receita.
20.000 (1+0.02)^1 = 20.400.
20.400 - 20.000 (venda) = 400,00
Corretíssimo também entendo assim, qual o erro?
ExcluirFiz na hp. Achei o mesmo valor 400,00.
ExcluirProfessor, será que as questões 09 e 37 serão anuladas? O senhor poderia nos dar uma posição, por favor, referente as mesmas?
ResponderExcluirMuito obrigada!
Bruna, o site suficiência contábil todo ano mostra um modelo de como proceder com o recurso. Eu não preciso, mas irei imputar para ajudar nossos colegas que estão dependendo dessas questões (eles darão o modelo para a 9, 11 e 25)
ExcluirSim, Davi. Eu estou acompanhando pelos 2 sites (CQC e Suficiência Contábil) e todas essas questões passíveis de recursos eu errei. Preciso só de 1 ponto e tenho fé que conseguirei!
ExcluirAbs.
Agradeço muito a vocês por terem disponibilizado o tempo de vocês para postar o gabarito preliminar. Só Deus sabe das nossas ansiedades. rsrs
ResponderExcluirabraçoss Lays Aire
9, 11 e 37 pode ser anuladas?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTem que anular a questão 37, está erradíssima!!! Quem concorda?
ResponderExcluirConcordo, marquei a alternativa A.
ExcluirTem que anular a questão 37, está erradíssima!!! Quem concorda?
ResponderExcluir9, 11 e 37 pode ser anuladas? Preciso de 2 anuladas.
ResponderExcluirProfessor, parabéns mais uma vez pelo gabarito, no exame anterior fiz 24 acertos e nesse novamente fiz a mesma quantidade, marquei a alternativa de letra A na questão 37 e gostaria de saber se é passível de anulação?
ResponderExcluirQuero agradecer, pois estudei pelo site e consegui 30 acertos.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBoa noite professor ! Estudando por esse site e é a primeira vez que eu faço o exame , eu acertei 24. Estou torcendo para cancelar a 37 rsrsrsrs
ResponderExcluirOi, Ana!! Também estou na mesma que você, 24 pontos.
ExcluirEstou acompanhando o gabarito por 2 sites: Contador a Qualquer Custo e Suficiência Contábil. Os mesmos informaram o seguinte:
- Contador a Qualquer Custo: Pode ser que anulem as questões 09 e 37.
- Suficiência Contábil: Pode ser que anulem as questões 09, 11 e 25.
Qualquer uma desses questões se forem anuladas, eu consigo passar. Estou que sejam anuladas!
Abs.
Tou na mesma situação, tomara que elas sejam anuladas
ExcluirParabéns pela rápida correção da Prova valeu dedicação pelo site 26 acertos vamos aguardar
ResponderExcluirParabéns pela rápida correção da Prova valeu dedicação pelo site 26 acertos vamos aguardar
ResponderExcluirA questão 32 não seria a letra D, já é informado que os tributos serão calculados sobre as vendas e devoluções de vendas.
ResponderExcluirBoa noite Professor, a 37 não seria letra D? Pois juros compostos de apenas 1 mês chegaria no resultado de 400,00(D) Eu e diversos colegas chegamos no mesmo resultado, a mesma será que pode ser anulada? Achei confusa!!!
ResponderExcluirA 37 TEM TUDO PRA SER LETRA A,POIS VALOR ATUAL É 15157,50. ESSE VALOR VEZES 2% É IGUAL A 303,15.
ResponderExcluirprofessor, qual a porcentagem de garrantia desse gabarito bater com o do oficial?
ResponderExcluirA questão 17 não seria letra C???
ResponderExcluirProfessor, quais questões possíveis de recurso ? 😖
ResponderExcluirBoa noite. As questões 9 e 37 são passíveis de serem canceladas?
ResponderExcluirTb marquei c na 17
ResponderExcluirBoa Noite com proceder, para entrar como recurso, vou entrar com a 37.
ResponderExcluirEssa questão 34 tb achei a letra a. Por se tratar de trimestre.
ResponderExcluirA questão 45 a resposta é mesmo a letra a!
De acordo com o site - acertei 37 questões (74%), espero que dê tudo certo a todos, esse foi o meu primeiro exame. Deus no comando!
ResponderExcluirProfessor acertei 24 pelo gabarito, posso entrar com recurso nas questões 9 e 37? Terei chances de passar ainda ?
ResponderExcluirNão entendo pq a questão 50?
ResponderExcluirAlguem poderia explicar.
Achei a questão c
Professor sou grata ao.seu site..Estudei por aqui e pelo o que notei fui super bem..Belo projeto!!! Deus abençoe você e os demais mestres!!!
ResponderExcluirProfessor, queria primeiramente agradecer a Deus e depois por esse site maravilhoso q me ajudou muito. Consegui acertar 30 questões, me ajudou muito fazer as provas anteriores e ver a correção aqui no site. Me formei a 4 anos e não trabalho na área.Resolvi fazer esse exame com um propósito de seguir na carreira pública.Revisei 15 dias e graças a Deus consegui. Muito obrigada.
ResponderExcluirBoa noite Professor! O sr pode responder a questão 37 de acordo com seu gabarito? eu acertei,e fecho nos 25 .Rezando que seja igual ao seu rsrs
ResponderExcluirBoa noite Professor! O sr pode responder a questão 37 de acordo com seu gabarito? eu acertei,e fecho nos 25 .Rezando que seja igual ao seu rsrs
ResponderExcluirEu também acertei 25 de acordo com o gabarito, mas tb achei confusa essas referente os recursos
ResponderExcluirNão entendo pq a questão 50?
ResponderExcluirAlguem poderia explicar.
Achei a questão c