Exame de Suficiência 2014.2, divulgo aqui um gabarito
preliminar da prova de Bacharel. Lembrando que não levem este gabarito como oficial ou como razão
de certeza sobre aprovação e reprovação. Ainda falta algumas questões que não
tivemos tempo de analisar. E debatam, se acharem que alguma questão está incorreta pode comentar que analisaremos juntos e se tiver mesmo, alterarei com maior prazer, para que assim todos nós tenhamos segurança.
Mas quero gradecer ao amigo e parceiro Tiodosio Amorim pela ajuda e participação na elaboração deste Gabarito ficamos até as 2 horas da manhã tentando chegar em um consenso alguma questão pode estar mal interpretada. Também agradeço a outros companheiros professores pelo debate e esclarecimentos em algumas questões: Juliana Andrade, Paloma Rocha, Rodrigo Gomes e Batista Dodou. Em breve estaremos divulgando as resoluções.
Boa sorte a todos.
BACHAREL
QUESTÃO
|
LETRA
|
QUESTÃO
|
LETRA
|
1
|
A
|
26
|
D
|
2
|
D
|
27
|
C
|
3
|
B
|
28
|
D
|
4
|
B
|
29
|
A
|
5
|
A
|
30
|
A
|
6
|
B
|
31
|
B
|
7
|
A
|
32
|
B
|
8
|
C
|
33
|
D
|
9
|
B
|
34
|
D
|
10
|
D
|
35
|
A
|
11
|
C
|
36
|
C
|
12
|
A
|
37
|
C
|
13
|
B
|
38
|
C
|
14
|
A
|
39
|
C(A)
|
15
|
A
|
40
|
A
|
16
|
B
|
41
|
C
|
17
|
D
|
42
|
D
|
18
|
C
|
43
|
C
|
19
|
D
|
44
|
D
|
20
|
B
|
45
|
C
|
21
|
D
|
46
|
B
|
22
|
B
|
47
|
C
|
23
|
D*
|
48
|
Em Análise
|
24
|
C
|
49
|
Em Análise
|
25
|
C
|
50
|
Em Análise
|
* QUESTÕES PASSÍVEIS DE ANULAÇÃO.
TÉCNICO
QUESTÃO
|
LETRA
|
QUESTÃO
|
LETRA
|
1
|
A
|
26
|
D
|
2
|
B
|
27
|
D
|
3
|
A
|
28
|
A
|
4
|
D
|
29
|
D
|
5
|
B
|
30
|
A
|
6
|
B
|
31
|
D
|
7
|
A
|
32
|
A
|
8
|
B
|
33
|
D
|
9
|
A
|
34
|
C
|
10
|
D
|
35
|
B
|
11
|
C
|
36
|
C
|
12
|
B
|
37
|
D
|
13
|
C
|
38
|
C
|
14
|
B
|
39
|
B
|
15
|
A
|
40
|
C
|
16
|
C
|
41
|
C
|
17
|
B
|
42
|
A
|
18
|
B
|
43
|
C
|
19
|
A
|
44
|
|
20
|
D
|
45
|
C
|
21
|
A
|
46
|
A
|
22
|
C (D)
|
47
|
|
23
|
B
|
48
|
|
24
|
D
|
49
|
|
25
|
C
|
50
|
* QUESTÕES DE PORTUGUÊS AINDA EM ANÁLISE .
QUESTÕES 44 E 47 NÃO ESTÃO LEGÍVEIS NO ARQUIVO QUE TENHO.
Alguma questão cabe recurso?
ResponderExcluirTalvez a 23, pois considero o item C também incorreto.
ExcluirNa minha resolução, considerei a C como alternativa, tomara que anulem então já que havia mais de uma alternativa correta.
ExcluirExatamente.
ExcluirAntonio em sua opniao quais questoes estao sujeitas a recurso?
ExcluirParticularmente na minha resolução (aliás, errei a questão de vacilo), está correta a letra C.
ExcluirAliás, a única que vi errada foi a letra D mesmo.
Na minha opnião a 1 tbm pode ser a letra D pois os 2.000,00 pode ser uma despesa financeira como iof ou outros.
Excluira Q. 30, pede a incorreta! errei essa por não ter visto este detalhe.
ResponderExcluire o gabarito de técnico contábil vai sair?
ResponderExcluirParabéns pela rapidez e dedicação!
ResponderExcluira questão 16 não seria b????, pois pede o lucro bruto, e não o liquido.
ResponderExcluirVerdade, as despesas variáveis só entrariam se fosse para encontrar a Margem de Contribuição, no custeio variável. Alterando.
Excluirufa. por esse gabarito acertei 27, isso se não for cancelada nenhuma. Tenso.
ResponderExcluirTambém!!!!!!!!!!!!!!!!!
ExcluirSe a questão for anulada não é bom pra gente ? não conta como ponto ?
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA questão 30 a incorreta é a letra A (gabarito errado), pois a média aritmética da tarifa do frete por km rodado da 2,46 e não 2,29 por km.
ResponderExcluirConcordo com vc......
ExcluirÉ isso mesmo letra ta errada.
ExcluirEstava Letra A, quem respondeu foi meu amigo Amorim, acabei alterando, pois não li que era incorreta.
ExcluirTambém coloquei Letra A
ExcluirÉ letra A mesmo.
ExcluirDEMORA MUITO A SAIR O GABARIT OFICIAL
ResponderExcluir10 dias sai o Preliminar do CFC
ExcluirPelo Gabarito extraoficial. eu acertei 22, sera que tem chance de questões anuladas igual ao anterior
ResponderExcluirSim, tem e também, este gabarito pode não está 100%.
ExcluirEstou na mesma situação. Mas, professor a possibilidade deste gabarito estar errado é bem pequena ne? geralmente não altera! Neste caso terei que contar com as anulações, kk, complicado!
ExcluirSinceramente espero que realmente sejam poucas se tiverem diferentes Mas ainda analisaremos a fundo pra ver se tem questão passível de anulação!
ExcluirGostaria de saber como chega na resposta da questão 23! Obrigada!
ResponderExcluirApenas ver o custo total por produto no padrão e no real. Dá um diferença de 1,80 a mais no real, que sendo assim é desfavorável.
ExcluirMas em contra partida, economizou na mão de obra R$ 2,00. e comparando os dois: 2-1,8 = 0,20. favorável misto entre as duas. é só uma opinião.
Excluirbom dia, a questão de texto que não fala de assunto tratado a comédia, não seria a parte, " verdade, verdade, cruel verdade"? Disseram que era a bandejinha, tenho duvida nessa. Obrigado
ResponderExcluirComo citado no gabarito, essas d Português não analisamos ainda, coloquei esses itens por sugestões dos participantes.
ExcluirTambem coloquei essa VERDADE, VERDADE, CRUEL VERDADE
Excluiro Senhor vai corrigir a de Tecnico tambem?
ResponderExcluirO professor vai fazer correção do técnico também? agradeço desde já.
ResponderExcluirIrei sim.
ExcluirO senhor sabe dizer mais ou menos quando ficará pronto?
ExcluirTomara que o oficial seja igual a este, 35 acertos, poderia ser 38 se não tivesse trocado as respostas da 24 (bendita depre), 32 e 40.
ResponderExcluirContando com Língua Portuguesa, 36 acertos.
ExcluirParabéns
ExcluirPor favor divulguem gabarito da prova de técnico.
ResponderExcluira questão 32 não poderia ser a C?
ResponderExcluirFoi a que eu marquei.
Excluirna C, ele diz que a vista é mais atrativa, e acho que está certa.
ExcluirBem eu fiz e deu igual os dois valores à 2%, aguardar!
Excluirmas a C não deixa de está correta tbm, pois ele diz que a 3% é mais atrativo pagar a vista, e é verdade.
ExcluirE entao?
ExcluirAntonio Quirino por gentileza você poderia postar o calculo que você utilizou, ainda não consegui entender essa questão
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluirtbm acho, e que seja anulada! KKK
ExcluirUtilizando os índices para cálculo de parcelas/amortização
ExcluirR$ 3.807,73 / 3,80773 = 1.000,00 (Equivalente)
Agora, se aplico esses R$ 3.807,73 terei:
M1 = (3.807,73 * 1,02) 3.883,88 tiro R$ 1.000,00 sobra R$ 2.883,88
M2 = (2.883,88 * 1,02) 2.941,56 tiro R$ 1.000,00 sobra R$ 1.941,56
M3 = (1.941,56 * 1,02) 1.980,39 tiro R$ 1.000,00 sobra R$ 980,39
M4 = (980,39 * 1,02) 1.000,00 tiro R$ 1.000,00 sobra R$ 0,00
Agora acabei me convencendo que B é a CORRETA.
Isso mesmo.
Excluircom relação a alternativa C, também não seria correta? considerando que 3% daria mais de 4.000, sendo vantajoso o valor a vista
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirPor favor divulguem gabarito da prova de técnico. - Kaly
ResponderExcluir#Ansiosa
Estou respondendo!
ExcluirTem previsão para correção do tecnico?
ResponderExcluirPOR FAVOR ME EXPLIQUE A 1, POIS PARA MIM SERIA UMA CONTA REDUTORA DO ATIVO E NÃO UM PASSIVO.
ResponderExcluirE NA 6 TAMBÉM NÃO CONSEGUI CHEGAR NO RESULTADO, POIS SEM TIRAR O ICMS CHEGO EM 6.500,00 (ICMS A RECOLHER NÃO ENTRA NO D.R.E), pelo gabarito acertei 23 preciso de duas anuladas :(
A 6, eu peguei o valor das vendas 18500,00 - 2775,00 (icms) = 15725,00 - 9600,00 (cmv) = 6.125,00
ExcluirConcordo com sua colocação em relação a 1.
ExcluirJuros a Transcorrer é um conta redutora do Passivo.
Excluira 16 cabe recurso?
Excluirse o juros foi descontado no ato, ele não seria uma despesa?
ExcluirPensei da mesma forma. Como o juros foi descontado no ato ele não teria que ser uma despesa ???
ExcluirMas a questão diz que estes juros são referentes ao empréstimo que foi de 6 meses, de acordo com o Princípio da Competência, então estes juros devem ser apropriados mensalmente. Essa a minha interpretação.
Excluirpelo que sei, pelo regime da competencia, devemos amortizar conforme os meses vão passando, por isso redutora...
ExcluirMarquei letra D, se olhar apenas o princípio da competência e sem falar em apuração de resultado, e a questão fala que a apuração é mensal, a resposta seria letra A, mas se observarmos o princípio da oportunidade seria letra D, pois o registro deve ser observado na ocorrência do fato gerador. Vamos esperar o gabarito da FC. forte abraço.
ExcluirFator gerador dos juros é o prazo, paguei 2000 por 6 meses de prazo, cada mês será o fato gerador dos juros.
ExcluirMuito obrigado pela atenção.
ExcluirTambém acho que se o juros foi descontado no ato deveria ser uma despesa. Letra D
ExcluirAcertei 24 por esse gabarito. tenho que torcer por anulações
ResponderExcluireu tbm
Excluirtem previsao do gabarito de tecnico?
ResponderExcluirOlá você já tem o gabarito do Técnico???
ResponderExcluiro que me conforma é que ainda não terminei a faculdade, acertei SÓ 15 embora tenha estudado bastante
ResponderExcluirA questão 12 pode ser anulada?
ResponderExcluirNão, apenas seguir o princípio da Competência.
ExcluirProfessor a 44, não poderia ser a alternativa A não?
ResponderExcluirBem o que diz a norma, é que se for relevante e não generalizante deve ser com Ressalva, mas analisarei melhor.
ExcluirPois é, marquei letra A nesta questão também, uma vez que no enunciado ele disse que não obteve informações suficientes durante a análise.
ExcluirOpinião com ressalva
Excluir7. O auditor deve expressar uma opinião com ressalva quando:
(a) ele, tendo obtido evidência de auditoria apropriada e suficiente, conclui que as distorções, individualmente ou em conjunto, são relevantes, mas não generalizadas nas demonstrações contábeis; ou
(b) ele não consegue obter evidência apropriada e suficiente de auditoria para suportar sua opinião, mas ele conclui que os possíveis efeitos de distorções não detectadas, se houver, sobre as demonstrações contábeis poderiam ser relevantes, mas não generalizados.
a questão 7 não seria a letra B não? pois o arrendatário deverá registrar o bem pelo valor justo da propriedade arrendada. no caso valor justo seria 39.000,00, letra B.
ResponderExcluirA Norma diz se for menor o valor presente deve ser registrado por ele. Mas essa ainda causa dúvida.
ExcluirEu tbm respondi a B.
Excluirtbm respondi a B
ExcluirJá caiu em outras provas questões parecidas com essa 7. E em todas o pensamento foi o mesmo: dos valores, o menor. Pra mim, letra A como o gabarito do Professor Antônio. ;)
ExcluirPrincípio da Prudência, menores valores para ativos e maiores para passivos!
ExcluirEu tbm marque na questão 7 a letra B!
ResponderExcluirQue esse gabarito esteja bem proximo do oficial assim acerto 29!!1
ResponderExcluirkkkkkkkkk eu tbm kk e q anule somente a que nós erramos kkkk
ExcluirPor favor!!!! anule só as erradas!!!
Excluirtomara que anulem 2 pois só acertei 24. como faço pra entrar com recurso na 16 e 23?
ResponderExcluirEsperar sair o gabarito e liberar o sistema!
Excluireu tbm acertei 24, neste caso precisaria de 1 ou 2 anulações??????
Excluirsegundo a norma NBC TA 705 , "O auditor deve abster-se de expressar uma opinião quando não consegue obter evidência de auditoria apropriada e suficiente para suportar sua opinião"
ResponderExcluirno caso da questão 44 não seria a letra A ?
Tem que analisar a questão de ser relevante e generalizante.
ExcluirOpinião com ressalva
Excluir7. O auditor deve expressar uma opinião com ressalva quando:
(a) ele, tendo obtido evidência de auditoria apropriada e suficiente, conclui que as distorções, individualmente ou em conjunto, são relevantes, mas não generalizadas nas demonstrações contábeis; ou
(b) ele não consegue obter evidência apropriada e suficiente de auditoria para suportar sua opinião, mas ele conclui que os possíveis efeitos de distorções não detectadas, se houver, sobre as demonstrações contábeis poderiam ser relevantes, mas não generalizados.
É, realmente, obrigada! :)
ExcluirAnciosa!! Por esse gabarito acertei 32 questões!! o/
ResponderExcluirMeu Deus... Já tava desenganada p essa prova.. a terceira tentativa já... De acordo com esse gabarito fiz 25... n to nem acreditanto...
ResponderExcluirelica mais na mesma norma diz que se for de relevância e não generalizada é parecer com ressalva
ResponderExcluirBoa tarde Sr. Antonio Quirino!
ResponderExcluirEstou formada a um ano, trabalho na areá financeira, e acabo não acompanhando as novidades da contabilidade. Gostaria de agradece-lo pelo blog, as respostas das questões são super claras e as dicas são ótimas! Estudei bastante pelo CQC. Conferi o gabarito em dois blogs diferentes e os dois estão com as respostas iguais. Extra oficial aceitei 30 questões.
Muito obrigada pelo empenho.
Abraço
Muito obrigado e sucesso! Parabéns com certeza o Oficial não mudará muito!
Excluira 5 NAO SERIA LETRA C
ResponderExcluirTbm não entendi a resposta da 5.
ExcluirPede a depreciação apenas do ano de 2013, aquele bem que foi adquirido em 2012 só deve ser depreciado o ano de 2013.
ExcluirOlá tudo bem?
ResponderExcluirVocê tem, o gabarito de Técnico?
Ainda hoje a tarde.
ExcluirA questão 1 é totalmente segura a resposta A ou pode vir a mudar? Pois a questão pede apuração mensal do resultado. E de os R$ 2.000,00 são uma despesa que foi descontada no ato deve ser reconhecida a Debito - Despesas Financeiras e Crédito de Banco. É raciocínio análogo as taxas bancárias para liberação de crédito comumente usadas por bancos que reduzem o valor solicitado no empréstimo. acredito que a conta Juros a transcorrer não seja o mérito dessa questão, embora exista
ResponderExcluirFoi descontada no ato, porém diz que são juros relativos ao Empréstimo, então de acordo com o Regime de Competência deve ser apropriado dentro os 6 meses de prazo.
ExcluirEntão a alternativa correta seria a A mesmo sem sobra de duvida?
Excluirmarquei letra d ;-(
ExcluirEu também, gostaria de saber se a possibilidade de anulação de alguma pois acertei 23 questões.
ExcluirEu entendo que é letra A pessoal, porém é uma interpretação.
ExcluirObrigado professor.
Excluirprofessor por ter sido motivo de duvida esta questão poderá ser anulada?
ExcluirGera muitas duvidas essa contabilização!
na prova para técnico 2013.1 caiu uma questão idêntica a esta e a banca usou o mesmo raciocínio do professor
ExcluirGostaria de saber também se tem alguma questão com forte índice de anulação. Obrigado.
ResponderExcluireu também.
ExcluirAcho dificil anular alguma pois na primeira prova de 2014 anulou 5 questões hahaha
Excluiracho que vai ter 2 questões nulas!
ExcluirAcredito muito na 23.
ExcluirSomente? Porque pelo gabarito essa eu acertei, preciso de mais 2 questões para ser aprovado.
ExcluirBoa tarde! Então a 23 acredito seja D mesmo, pois a C está correta, pois nos meus cálculos a Variação de Q deu 6 desfavorável e de P: 4 favorável, resultado de 2 desfavorável. A mista deu 0,1 X 2 = 0,2 (favorável), pois para chegar na diferença de 1,80, tinha que ser favorável (2 Desfavorável - 0,2 favorável = 1,80 Desfavorável, que é a diferença total de 120,00 - 121,80. Espero que fui clara e tenha acertado rsrs, mas vamos aguardar.
ExcluirVocê acredita que tenha alguma outra que possa ser cancelada?
ExcluirPuts fiz 21 pontos professor, conforme gabarito, mas ainda tenho duvida na parte de texto onde se refere à comédia, sera que ainda tenho esperanças?
ResponderExcluirNão posso garantir. Português não analisei ainda.
ExcluirProfessor pelo amor de Deus , nos de uma previsão para o gabarito de tecnico...
ResponderExcluirMuito Obrigada!!!!
Ainda hoje a tarde!
ExcluirAntonio, em sua opinião quais questões estão sujeitas a recurso?
ResponderExcluirA 23 por enquanto!
Excluirpessoal bom dia,
ResponderExcluirAlguem poderia compartilhar o que colocou nas questões do texto?
Obrigado.
48 - C
Excluir49 - D
50 - B
48 - C
Excluir49 - A
50 - B
48 - C
Excluir49 - D
50 - B
48 - C
Excluir49 - A
50 - D
Gente. Alguém pode me esclarecer se a questão 50 vai ser anulada? Pois bem, vi em diversos gabaritos que foram divulgados que a resposta correta é a B. Confesso que pra mim todas as alternativas estavam corretas.
ExcluirAcabei marcando a alternativa D, pois fala que o interlocutor usou a expressão "Que deus me perdoe", por estar se sentindo culpado.
Mas na minha interpretação essa frase está incorreta, pois ele está sendo irônico e não se sentido culpado. Alguém concorda?
48 = C
Excluir49 = C
50 = A
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBoa tarde professor, há alguma previsão de quando será feita uma melhor análise das perguntas de português?
ResponderExcluirAinda essa semana é o que posso garantir.
Excluirpor favor nos dê uma previsão do gabarito de tecnico!!!!!!!!
ResponderExcluirObrigadooooooooooooooo
Professor boa tarde,
ResponderExcluirDeviso a esse debate da questão um, juros a transcorrer ou despesa, essa seria passível de anulação?
Grato.
Na minha interpretação é letra A, de acordo com o Regime de Competência.
ExcluirSim concordo com o senhor, pergunto pois foi uma questão que gerou polêmica, se esse seria um dos critérios usados para anulação.
ResponderExcluirQuestão 28 o gabarito correto é a letra "c", veja art. 97 CTN, lá menciona lei e não lei complementar. Todos os tributos descritos na CF são criados por lei ordinária, com exceção do IGF e os residuais. Por isso, talvez essa questão seja anulada, pois a regra modifica base de calculo e alíquota por lei ordinária, com as exceções já mencionadas.
ResponderExcluirMuito bom, vou ler o artigo.
Excluirconseguiu avaliar????
ExcluirEu Também concordo que a 28 = C
Excluirtambém coloquei C sera que cabe recurso??
ExcluirAntonio poderia mostrar o calculo da questão 22 da depreciação?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirVeículos: (240.000 - 24.000) / 6 = 36.000 + 108.000 = 144.000 Depr.Acum.31/12/13
ExcluirMáq.Equip.: (650.000 - 35.000) / 8 = 76.875 + 230.625 = 307.500 D.Acum.31/12/13
Móv.Utens.: (120.000 - 12.000) / 10 = 10.800 + 32.400 = 43.200 D.Acum.31/12/13
Comp.Perif.: 180.000 / 4 = 45.000 + 135.000 = 180.000 Depr.Acum.31/12/13
Então,
Custo de Aquisição R$ 1.190.000 - R$ 674.700 (Depr.Acum.em 31/12/13) = R$ 515.300
VALOR DEP-----DEPREC./ANO ---DEPREC. ACUM --------DEPREC. TOTAL
Excluir216.000,00-----------36000------------108.000,00 -----------144.000,00
615.000,00-----------76875------------230.625,00------------307.500,00
108.000,00-----------10800--------------32.400,00 ------------43.200,00
180.000,00-----------45000-------------135.000,00-----------180.000,00
----------------------168.675,00-----------506.025,00-----------674.700,00
VALOR DOS BENS -----------1.190.000,00
DEPREC. TOTAL --------------- 674.700,00
SALDO-------------------------------515.300,00
Penso que de acordo com a Resolução CFC 1;370/11. a questão N-38 = A
ExcluirAbel boa tarde, também coloquei a letra A na 49 e estou torcendo por ser a correta... não vejo humorismo na parte "verdade, cruel verdade" ja "tive problemas pra esquecer a bandejinha, parece um tanto divertida essa colocação.
ResponderExcluirPensei do mesmo jeito que você! Vamos torcer..
Excluireu também coloquei A na 49
ExcluirPessoal, concordo plenamente! Letra A, tem de ser!
ExcluirGabarito do Técnico sai que horas ?
ResponderExcluirDaqui a pouco, atualizarei e colocarei aqui na mesma postagem
ExcluirGABARITO DE TÉCNICO DIVULGADO AQUI MESMO CONFIRAM!
ResponderExcluirQuestão 50 - Português,
ResponderExcluirAlguém pode me esclarecer se a questão 50 vai ser anulada? Pois bem, vi em diversos gabaritos que foram divulgados que a resposta correta é a B. Confesso que pra mim todas as alternativas estavam corretas.
Acabei marcando a alternativa D, pois fala que o interlocutor usou a expressão "Que deus me perdoe", por estar se sentindo culpado.
Mas na minha interpretação essa frase está incorreta, pois ele está sendo irônico e não se sentido culpado. Alguém concorda?
tbm marquei a D!
ExcluirPode me enviar algum link que também tem o Gabarito?
ExcluirTambém estou na dúvida da questão 50.
ExcluirMarquei a C. Mas não acredito que a A esteja incorreta.
também fiquei com duvida essa questão poderia ser anulada?
ExcluirProfessor boa tarde,
ResponderExcluirtem como o senhor dar uma analisada nas de texto da prova de bacharel?
Obrigado.
Obrigado Antonio Quirino pelas suas respostas Acertei 30 questões, faltando ainda as 03 de Português. Acredito que pelo comentários que vi, pouco ou nenhum alteração pode ocorrer .
ResponderExcluirSobre a questão 22 do técnico, R$1.401.000,00 não seria o total de contas credoras? Tirando as contas de resultado, as patrimoniais dariam menos... Marquei a letra D.
ResponderExcluirDesculpe se estiver errada.
Professor,
ResponderExcluirA questão 22 do técnico.
Imagino que seja a letra D, pois tem 3 contas do Resultado ( despesas com depreciação, Icms sobre vendas e Receita de Vendas)
questão 44 da prova de Técnico:
ResponderExcluir44- Uma indústria vendeu, a prazo, e entregou, em 2/1/2014, produtos, no montante de R$ 645.000,00. No dia 31/1/2014, recebeu 50% e o restante, no dia 28/2/2014.
A mesma empresa incorreu em custos de vendas e despesas no montante de R$ 348.000,00, dos quais 50% foram pagos à vista e o restante no dia 13/2/2014.
OBSERVANDO-SE O PRINCÍPIO DA COMPETÊNCIA E DESCONSIDERANDO-SE O AJUSTE A VALOR PRESENTE, O RESULTADO DESSA OPERAÇÃO FOI UM LUCRO DE:
A) R$ 148.500,00 em cada um dos meses, pois os efeitos das transações são reconhecidos em janeiro e fevereiro, de acordo com os recebimentos.
B) R$ 297.000,00 em fevereiro, pois os efeitos das transações são reconhecidos em fevereiro e acompanham o registro do último recebimento.
C) R$ 471.000,00 em janeiro, pois os efeitos das transações da receita são reconhecidos em janeiro, e as despesas são reconhecidas de acordo com os recebimentos.
D) R$ 297.000,00 em janeiro, pois os efeitos das transações são reconhecidos em janeiro, independentemente do recebimento.
D D) R$ 297.000,00 em janeiro, pois os efeitos das transações são reconhecidos em janeiro, independentemente do recebimento.
ExcluirQuestão 47 da prova de técnico:
ResponderExcluir47. De acordo com a NBC TG 26 (R1) - Apresentação das Demonstrações Contábeis, assinale a opção INCORRETA.
A) A menos que a reclassificação seja impraticável, quando a apresentação ou a classificação de itens nas demonstrações contábeis forem modificadas, os montantes apresentados para fins comparativos devem ser reclassificados.
B) A moeda de apresentação e o nível de arredondamento utilizado na apresentação dos valores nas demonstrações contábeis são exemplos de informações requeridas pela NBC TG 26 (R1).
C) As Notas Explicativas são documentos auxiliares e não integram o conjunto completo das demonstrações contábeis.
D) Um passivo mantido essencialmente com a finalidade de ser negociado é classificado como circulante.
Acredito que seja a "C" as notas e fazem parte do conjunto completo das demonstrações contábeis.
ExcluirBoa tarde, professor gostaria de saber quando vai estar disponível as respostas referente as questões de português para bacharel?????
ResponderExcluir29 acertos, já contando com as 2 de português que tenho certeza que acertei, ainda falta essa 23 que creio que será anulada, passamos a 30 acertos, creio na competência do Professor e seus colegas na correção, então não deve mudar muita coisa o gabarito oficial.
ResponderExcluirDeus é bom
Entrei neste outro site e tem 02 questões diferentes desta correção que são 21 e 40 demais estão iguais veja ai. estou com 30 ou 31 corretas.
ExcluirPelo gabarito deles eu tenho 30 acertos, mas vamos esperar confiantes que não seja possivel que caiamos para menos de 25 acertos, sendo que em 2 gabaritos feito por professores e profissionais da área a gente tem mais do que isso.
ExcluirQuem é que busca a anulação de questões? é o próprio CFC?
ResponderExcluirProfessor boa tarde! Poderia revisar as duas abaixo por favor, penso ser estas as alternativas, Obrigado!
ResponderExcluir28 = C
38 = A
na 28 coloquei C tambem temos que fazer recurso
ExcluirBoa Tarde! Quirino, esse foi o ultimo exame para técnico em contabilidade?
ResponderExcluirDe acordo com o gabarito de Técnico eu acertei 28!!! Que assim seja!!!
ResponderExcluiracertei 25, por esse gabarito :( será que tenho chance?
ResponderExcluirNeste link abaixo tem também a correção
Excluirhttp://suficienciacontabil.com.br/gabarito-exame-de-suficiencia-2014-extra-oficial-preliminar
Veja ai
Boa tarde Professor Antonio Quirino,
ResponderExcluirGostaria de parabenizá-lo pela dedicação na resolução das perguntas do exame de suficiência 2º 2014.
Sds...
Muito bom, obrigada pelo Gabarito!
ResponderExcluirPessoal, acreditam que alguma questão da prova técnico cabe recurso? acertei apenas 23 e falta a correção da 47... Espero que haja anulações se não estou fora!
ResponderExcluirA questão 9 não sei como faz o calculo, poderiam por gentileza me dizer como chego na resposa de 27.000,00?
ResponderExcluirTerreno R$ 2.400.000,00 - R$ 600.000,00(Valor residual não tem exaustão)=R$ 1.800.000,00 a previsão de uso total do terreno é 200.000m3=R$ 9,00 m3 x 3.000 utilizados em 2014 = R$ 27.000,00 Att Rodrigo
ExcluirNÃO, O ULTIMO EXAME PARA TÉCNICO EM CONTABILIDADE SERA O 1º EXAME DE 2015.
ResponderExcluirBoa tarde
ResponderExcluirEu não concordo com a questão número , os juros foram pagos no momento de aquisição do empréstimo. Juros pagos antecipadamente é uma despesa. a resposta é letra D
Também concordo, pra mim é a letra D.
Excluiruma questão igualzinha a essa caiu anteriormente e os juros não foram classicados como despesa...vide google
ResponderExcluirProfessor, quando muda o gabarito, as chances de quem passou na casca com 25 por exemplo, são altas de ficar de fora?
ResponderExcluirNa questão 49 não tem condição de ser a letra D, creio eu que é a letra A, pois, não vejo nada de humor em "Verdade, verdade, cruel verdade".
ResponderExcluirAcertei 23 questões segundo esse gabarito ai de cima, será que consigo passar ?
ResponderExcluirNa questão 6 não seria a letra C a correta?
ResponderExcluir