segunda-feira, 15 de setembro de 2014

RESOLUÇÃO QUESTÃO 06 - EXAME DE SUFICIÊNCIA 2014.2


RESOLUÇÃO:
Primeiro nessa questão temos que descobrir o Custo das Mercadorias Vendidas - CMV, vamos a fórmula:

CMV= Estoque Inicial+Compras-Tributos Recuperáveis-Estoque Final
CMV= 6.250+16.000-2.400-10.250
CMV= 9.600


DRE
RECEITA BRUTA
R$                        18.500,00
(-) IMPOSTOS SOBRE VENDAS
R$                       (2.775,00)
RECEITA LIQUIDA
R$                        15.725,00
(-) CMV
R$                      ( 9.600,00)
LUCRO BRUTO
R$                          6.125,00
(-) DESPESA C/ SALÁRIO
R$                       (4.000,00)
(-) DESPESA C/ ENCARGOS TRAB.
R$                           480,00)
LUCRO DO EXERCÍCIO
R$                         1.645,00

RESPOSTA LETRA "B"

Lucro Bruto é de 6.125,00

8 comentários:

  1. Acertei essa questão também. Não tenho dificuldade com a DRE, o meu problema é a DVA e a DMPL e graças a Deus caiu pouco sobre essas duas últimas. Obrigada por esse site.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Antonio vou fazer a prova agora 2015 e estudou estudando os exames anteriores. Tenho certa dificuldade com impostos e fretes em compras.
    Nesta questão eu somei o ICMS mesmo sabendo que o estoque está a compra liquida, pois o ICMS lançamos separado, mas mesmo assim eu penso no custo. Será q vc pode me explicar melhor para que eu não me confunda no exame, por favor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O custo do estoque se dá pelo valor da compra menos os impostos recuperáveis, logo o ICMS não é adicionado.

      Excluir
  4. Porque não utilizo o ICMS a recolher?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que ICMS a recolher é uma conta patrimonial, e não de resultado.

      Excluir
  5. e por que uso o icms a recuperar??????????

    ResponderExcluir