terça-feira, 16 de setembro de 2014

RESOLUÇÃO QUESTÃO 17 - EXAME DE SUFICIÊNCIA 2014.2


RESOLUÇÃO: 
 3 - Custeio por Variável

Por este método de custeio os Custos Fixos do período são integralmente lançados ao resultado como gasto do período, não compondo o saldo de estoque. Isso por considerar o Custo Fixo como gasto necessário à manutenção da capacidade de produção.

4 - Sistema de Custeio Pleno ou Integral 

O sistema de custeio pleno ou integral caracteriza-se pela apropriação de todos os custos e despesas aos produtos fabricados. Esses custos e despesas são custos diretos e indiretos, fixos e variáveis, de comercialização, de distribuição, de administração em geral etc. 

1 - Modalidade de Custeio ABC 

O sistema de custeio baseado em atividades, procura, igualmente, amenizar as distorções provocadas pelo uso do rateio, necessários aos sistemas tratados anteriormente, principalmente no que tange ao sistema de custeio por absorção. 

2 - Custeio por Absorção

O Custo Fixo só é lançado ao resultado no momento da venda do produto a terceiros e proporcionalmente à quantidade vendida, ou seja, tanto o Custo Fixo quanto o Custo Variável compõem o saldo de estoque até que o produto seja vendido.


RESPOSTA LETRA "D"




2 comentários:

  1. :S Eu errei essa questão, confundi os sistema de custeio por atividade com o sistema de custeio pleno (RKW), faz parte né...

    ResponderExcluir