segunda-feira, 19 de maio de 2014

GABARITO OFICIAL DO EXAME DE SUFICIÊNCIA 2014.1 (ALTERADO)

O que muitos achavam impossível aconteceu, nem mesmo o mais otimista acreditava nessa hipótese, mas a união faz e fez a força, que isso seja um exemplo para toda a classe, juntos somos mais fortes, somos mais respeitados! Precisamos um do outro se quisermos crescer e sermos valorizados!
O Conselho Federal de Contabilidade juntamente com a Fundação Brasileira de Contabilidade, atenderam os apelos e reivindicações dos participantes do Exame de Suficiência em todo o Brasil! A questão 01 e 40 foram anuladas, ficando assim o Gabarito Oficial com 5 questões anuladas as de números 01, 28, 35, 40 e 45. Quem acompanhou nosso site desde o primeiro dia após a prova, viu que essas questões foram as que exatamente dissemos que deveriam ser anuladas. Montamos os recursos e lutamos sem parar, para que os elaboradores da prova fossem conscientes e voltassem atrás no seus erros. Mostraram que são humildes e fortes, e que são dignos de representar nossa classe. Agradeço a todos que nos acompanharam e lutaram juntos conosco. Estaremos sempre aqui a disposição de todos! Forte abraço, abaixo os gabaritos finais para Bacharel e Técnico:
Gabaritos oficiais após análise de recursos:
LINK DIRETO DO CFC  > Bacharel em Ciências Contábeis


RECURSOS MONTADOS PELO SITE CQC
QUESTÕES: 01 - 28 - 35 - 40 - 45



LINK DIRETO DO CFC  > Técnico em Contabilidade



124 comentários:

  1. Falou tudooooo... Obrigadaaa Quirino, Abilio e Valdeci... Fizemos a diferença nessas anulações!!! VIVAAAAAAA

    Aline Delmiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amiga! Todos estão de parabéns, você o Abilio, o Valdeci que sempre se mantiveram na luta, nunca desistiram e correram atrás da imprensa para que nossa luta tivesse maior proporção!

      Excluir
  2. Parabéns Antonio,seu site foi peça fundamental nesta luta, travada por todos os que de forma ordeira buscaram os seus direitos.Boa sorte a todos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Deus é Maravilhoso, o Milagre aconteceu meu povo...

    Estou radiante, sentimento, sentindo uma emoção tremenda!

    Deus sabe o quanto me esforcei e me dediquei
    É JUSTO

    Galera sem palavras mesmo, agora sim CONTADORES

    Vamos festejar \o/

    E os que nao conseguiram, não desistem NUNCA!

    Obrigada Jesus
    Antonio Quirino, sua força foi fundamental ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Festeje amiga, vocês todos merecem. Não há de que, precisando estarei sempre a disposição!

      Excluir
  4. Parabéns, estava muito ansioso mais graças a Deus deu certo! A primeira fez que fiz o exame valeu a todos!

    ResponderExcluir
  5. Deus é justo. Parabéns a todos pela conquista, eu já estava com 25, agora com essas anulações fiquei com 27. Quirino você nos ajudou muito com esse canal de comunicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço amigo Monasses e estarei sempre a disposição de todos! Parabéns e Sucesso.

      Excluir
  6. Com base nos Exames anteriores, creio que ainda essa semana, no máximo na próxima.

    ResponderExcluir
  7. Quirino, muito obrigado pela força e desejo muito sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Quirino,
    Que nosso Deus continue lhe abençoando e lhe dando sabedoria e humildade para continuar ajudando os seus colegas!
    Agradeço demais todo esforço e dedicação que teve por nós!
    Um grande abraço meu amigo!
    Sucesso!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito grato e honrado pelo reconhecimento, desejo o mesmo a todos vocês!
      Abraço!

      Excluir
  9. Quirino,
    Te agradeço muito mesmo! Más ainda penso que a questão de numero 49 deveria também ser anulada, já que a letra D também está em desacordo com o texto, houve erro de digitação onde no texto é colocado as propostas como exageradas e os custo irreais e na alternativa trocaram as propostas irreais e os custos exagerados, ou seja mais um erro de digitação nessa prova.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há de que, bem a 49 sinceramente não olhei, nem respondi ainda. Mas acho que agora só mesmo esperar a lista de aprovados, aconteceram coisas que muitos acharam não ser possível.

      Excluir
  10. Parabéns a todos principalmente vc Antonio Quirino pela luta e dedicação por nossa classe, cada dia amo mais minha categoria... que DEUS e NOSSA SENHORA APARECIDA estejam sempre conosco....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a participação sua e todos parceiro. Foi essencial e belo essa união, sejam de quem já tinha conseguido como eu e muitos outros, e os que precisavam de ajuda. Pois isso que é união, você ajudar sem ta precisando, sem retorno de imediato. Isso que penso e quero para nossa classe, união sem interesse individual e sim coletivo.

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Muito justo FBC. Sabemos todos e todas que a banca estava sem jeito de querer anular cinco questões antes de sair o gabar. oficial...parabéns FBC pelo justo. Eu coloquei o interposto da questão 40 e graças a Deus que a mesma foi anulada... Já tinha passado com o gabarito oficial anterior...; mas feliz com a grade justiça... E sucesso meu caro amigo e parceiro Antonio Quirino... E que dia 23 de maio saia a lista dos aprovados...

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Acabou a angustia estávamos sendo cozinhados em banho Maria, agora podemos comemorar, vencemos com os esforços de todos aqui presente, mas em especial Antonio Quirino por nos dar um excelente suporte em seu canal, confesso que quando percebi os problemas encontrados no exame decorrente de sucessivos erros da Banca Examinado do CFC e FBC fiquei muito desanimado, mas graças a esse canal encontrei união e força de vários examinados com o mesmo problema que eu me encontrava, em fim estou muito feliz e parabéns a todos novos Contadores e Contabilistas, e aos que não passaram não desista de seus sonhos tenha força e fé para o próximo Exame de Suficiência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a participação sua e todos parceiro. Foi essencial e belo essa união, sejam de quem já tinha conseguido como eu e muitos outros, e os que precisavam de ajuda. Pois isso que é união, você ajudar sem ta precisando, sem retorno de imediato. Isso que penso e quero para nossa classe, união sem interesse individual e sim coletivo.

      Excluir
  15. Muitíssimo Obrigado ao Quirino e a todos os demais envolvidos no Site e nessa disputa. Vocês fizeram a diferença na VIDA de muitos... e mostraram que nossa Classe tem força quando unida.
    Valeu mesmo a todos vocês, Obrigado.

    Renato Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos estão de parabéns, até o que criticaram, pois nos deram mais forças pra lutar.

      Excluir
  16. Parabéns a todos (as)
    Desde o gabarito preliminar tinha acertado suficiente para passar, porem para a ajudar aos demais colegas entrei com recurso, por que o principal é a união da classe.

    Att;WP

    ResponderExcluir
  17. Estou muito feliz com a posição do CFC considerando a nossa reclamação e assumindo o erro deles!!
    Parabéns a todos por essa vitoria!!!

    ResponderExcluir
  18. Uhulll!!! não estudei acertei só 20 questões e passei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, economizou 100 reais e 6 meses de estudo, mas não pare nunca de estudar.

      Excluir
  19. E agora quem opina de quando sairá a lista dos aprovados???
    Eu acredito que saí essa semana, no dia 23/05...
    Sai logo para podemos comemorar...


    ResponderExcluir
  20. Boa Tarde! Tem que acertar quantas questóes para ser aprovado?

    ResponderExcluir
  21. Muito feliz, Obrigado senhor...e a todos que se esforcaram para que o milagre acontecesse.....uhuuuu....agora sim contador!

    ResponderExcluir
  22. Ler o edital,...
    É cada pergunta... Como diz o ditado antes de falar, pense; Mania de brasileiro de ficar sempre per. sem ír em busca de soluções...

    ResponderExcluir
  23. Obrigado Antonio quirino, seu apoio foi fundamental para esse conquista...continue assim ajudando a todos os profissionais da nossa classe....essa vitoria so foi a prova de que juntos podemos muita coisa...Obrigado Deus!

    ResponderExcluir
  24. Olha eu já havia passado desde quando saiu o gabarito preliminar, mas fiquei muito feliz por todos que conseguiram essa conquista. É muito bom saber que a nossa classe é unida que o FBC tenha utilizado o senso de justiça e agir de forma certa. É triste apenas saber que essa banca não foi das melhores pois se não me engano esse exame foi o que teve o maior numero de questões anuladas desde que voltou a ser feito. Parabéns a você Quirino por dar apoio a todos nesse momento que foi crucial para muitos e que continue sempre assim, ajudando a quem precisa. Parabéns a nós contadores do 1º semestre de 2014 e que saia logo essa lista de aprovados que eu não aguento mais esperar...rs

    ResponderExcluir
  25. Parabéns sua ajuda deu coragem aos que se sentiram prejudicados, e força para que a luta por seus direitos fosse forte e até o fim, PARABÉNS ao CFC pelo reconhecimento destes erros e pela hombridade de mudar o que muitos não acreditavam ser possível, Parabéns Contadores e Técnicos sejam bem vindos e que seja a primeira de muitas vitórias, Contadores que sirva de lição que precisamos de união para que nossa classe seja cada vez mais forte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade o CFC mostrou ser digno de nos representar. Agradeço, forte abraço!

      Excluir
    2. Obrigada a todos em especial a você Antonio Quirino,sou sua fã nº1.

      Excluir
    3. Não há de que amiga! Muito honrado em saber que tenho uma fã rsrsrs sucesso a todos! Abraços!

      Excluir
  26. tinha acertado 22 questões... será que fui aprovada???!!! me responda Antônio...ansiosaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga você tem que conferir por este novo gabarito, se nesse gabarito aqui você tiver acertado 20 questões sem contar essas anuladas, então você está aprovada, pois ficará com 25 pontos, porque 5 foram anuladas.

      Excluir
  27. Antonio Quirino Obrigado pela ajuda, seu apoio foi fundamental para que esse direito alcançado tenha sido com muito sucesso. Isso só nos mostra que nossa classe esta unida e que possamos ser cada vez mais forte e tenhamos pessoas como você ao nosso lado nos apoiando. Agora vamos aguardar com ansiedade a listinha de aprovados Uhuuuul... Grande Agraço

    Ana Flávia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo reconhecimento Ana, um forte abraço e desejo sucesso e paz para todos também. Que nossa classe se una cada vez mais pelo bem maior de todos.

      Excluir
  28. Tem ideia de quando sairá a lista dos aprovados???? Pense em uma ansiedade.

    ResponderExcluir
  29. Bom dia!!!

    Antonio Quirino, quanto a questão 39 do 1º exame de suficiência 2014, a mesma tem 02 respostas, entrei com recurso sobre a mesma pedindo anulação, assim como demais pessoas, porem ja saiu outro gabarito, mas as respostas quanto aos recursos não saiu, e a lista de aprovados, por que dessa demora, 10% da prova foi anulada. a possibilidade dos mesmos cancelarem mais questões? visto que a quantidade de recursos foi recorde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana, olha essas informações realmente são difíceis de responder. A questão 39 preciso ver o seu recurso e analisar pra opinar, quanto as respostas dos recursos têm que ser divulgadas antes da lista ou no momento que divulgarem a lista de aprovados.

      Excluir
  30. Antonio Aquino, veja essa postagem do CFC referente a o 2º exame 2011:

    2º EXAME DE SUFICIÊNCIA DE 2011



    LISTAS DE APROVADOS

    Bacharel em Ciências Contábeis

    Técnico em Contabilidade

    LISTAS DE APROVADOS APÓS ANÁLISE DE RECURSOS

    Bacharel em Ciências Contábeis

    Técnico em Contabilidade

    ACOMPANHAMENTO DE RESULTADO

    Clique aqui

    O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) publicou hoje, 28/10/2011, no Diário Oficial da União, Sessão 3, páginas 203 a 238 o resultado da segunda edição do Exame de Suficiência, realizado no dia 25 de setembro de 2011.

    CERTIDÃO DE APROVAÇÃO

    A certidão de aprovação do Exame de Suficiência será emitida pelos CRCs sem ônus, desde que solicitado pelo candidato aprovado, conforme o disposto no Edital Exame de Suficiência n.º 1/2011.

    RECURSOS

    O CFC informa que os recursos interpostos de questões integrantes das provas, aplicadas no dia 25 de setembro de 2011, encontram-se em fase de análise e, caso sejam julgados procedentes, fica estabelecido que estas alterações de aprovações serão retificadas no Diário Oficial da União.

    •A divulgação do resultado aos interessados ocorrerá via sistema de inscrição. Acesse o sistema aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso quer dizer que mesmo com a lista de aprovados o CFC continuara a analisar todos os recursos?

      Excluir
    2. Olha essa informação foi em 2011, em 2014 não tem essa afirmação ai. Mas em todo caso foi isso que aconteceu nesse exame, mesmo após o gabarito final eles voltaram atrás e aceitaram os recursos.

      Excluir
    3. Obrigada!!!

      Segue recurso para analise, fico no aguardo.

      Questão 39
      O recurso apresentado tem como objetivo solicitar a anulação da questão 39 em razão de a mesma apresentar 2 (duas) respostas válidas. Contrariando o edital do Exame CFC 2014-1 em seu item 6.1 abaixo transcrito:
      Edital do Exame de Suficiência CFC 2014-1
      (...)
      6.1.Cada questão das provas objetivas será de múltipla escolha constituída de quatro opções (A, B, C e D) e uma única resposta correta, de acordo com o enunciado da questão. Para cada questão, haverá, na Folha de Respostas, quatro campos de marcação (A, B, C e D)
      Argumentação:
      O comando da questão 39 solicita resposta quanto ao tratamento a ser dado ao valor dos dividendos e juros sobre capital próprio pagos durante o exercício na NBC TG 03(R1). Ocorre que a listagem de respostas se apresenta com duas respostas válidas quais sejam “A” e “B” pois ambas contém teor que atende ao comando.

      Não há no comando da questão uma solicitação quanto a resposta “mais correta”, ou “a última resposta”, ou a resposta “encorajadora” como está na norma, de qualquer situação de tratamento a ser dada aos juros e dividendos sobre o capital próprio, mas a indicação do tratamento a ser dado.
      Analisando as respostas “A” e “B” observamos que estas apresentam em seus conteúdos respostas que igualmente se enquadram no que o comando da questão exige, e o qual frisamos abaixo:
      Prova do Exame de Suficiência CFC 2014-1 - Bacharel
      (...)
      “39. Em relação ao tratamento a ser dado ao valor dos dividendos e juros sobre capital próprio pagos durante o exercício, a NBC TG 03(R1) – Demonstração dos Fluxos de Caixa:”

      A Resposta “A” contempla ao comando exigido na questão, pois mesmo que elaborada com palavra que não consta da Norma, está inserida no item 34A da NBC TG 03 (R1) Demonstração dos Fluxos de Caixa. Porém a expressão “recomenda fortemente” ganha sentido não literal, mas interpretativo ao possibilitar a construção do pensamento no sentido de que “a norma apresenta como recomendação de maneira forte”.
      NBC TG 03 (R1)
      (...)
      34A. Esta Norma encoraja fortemente as entidades a classificarem os juros, recebidos ou pagos, e os dividendos e juros sobre o capital próprio recebidos como fluxos de caixa das atividades operacionais, e os dividendos e juros sobre o capital próprio pagos como fluxos de caixa das atividades de financiamento. Alternativa diferente deve ser seguida de nota evidenciando esse fato.
      No entanto, a Resposta “B” também contempla ao comando da questão. Pois a forte recomendação efetuada pela norma e oriunda da expressão “recomenda fortemente” também está presente no item 34 da mesma norma, especialmente na parte final sublinhada. Ou seja, a norma faz clara alusão à importância de se classificar juros e dividendos sobre o capital próprio pagos como Atividades Operacionais e justifica os motivos para esta “recomendação” senão vejamos:
      NBC TG 03 (R1) – item 34
      (...)
      34. Os dividendos e os juros sobre o capital próprio pagos podem ser classificados como fluxo de caixa de financiamento porque são custos da obtenção de recursos financeiros. Alternativamente, os dividendos e os juros sobre o capital próprio pagos podem ser classificados como componente dos fluxos de caixa das atividades operacionais, a fim de auxiliar os usuários a determinar a capacidade de a entidade pagar dividendos e juros sobre o capital próprio utilizando os fluxos de caixa operacionais.

      Excluir
  31. Tal possibilidade é corroborada na classificação feita no modelo de DFC apresentado ao final da norma, a NBC TG 03 (R1) para entidades não financeiras, onde o dividendo pago é classificado como Atividades de Financiamento, mas há uma observação destacada nos dois modelos baseados nos métodos direito e indireto indicando que também podem ser classificados como Atividades Operacionais, ou seja, presente também uma forte recomendação nesse sentido.

    Ademais, a expressão “encoraja” contida no item 34 da NBC TG 03 (R1), nesse contexto, ganha sentido de “possibilidade”, “adoção de uma prática”, “estimulação” expressões que ganham sentido diferente do ato de recomendar.

    Afinal a interpretação da ação de “recomendação forte” está presente nas duas respostas “A” e “B”, e forçando a existência de duas respostas válidas, e assim incorrendo em uma contrariedade ao edital, que dita como regra no Exame a existência de apenas uma resposta, ensejam a anulação da questão n.º 39 do Exame de Suficiência do CFC para o cargo de contador.

    Observando a resposta do gabarito (letra A) em consonância com a questão, podemos crer que ao tentar realizar uma substituição de palavra (de: “encoraja” / para: “recomenda”) o elaborador abriu espaço para que a resposta B ganhasse correlação com o comando da questão.
    (...)
    Pedido:
    Fundado nas argumentações acima, quanto a existência de duas respostas válidas, solicita a anulação questão n.º 39 do Exame de Suficiência 2014/1 para o cargo de bacharel em contabilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha amiga sinceramente, é muito complexo essa questão, e o recurso também. Eles pediram que fossemos mais diretos quanto aos recursos, não sei se eles rejeitaram por conta de ser muito extenso e complexo, ou se não aceitaram a fundamentação. Porém seu recurso poderia talvez ser possível anulação. Desculpe não poder lhe afirmar.

      Excluir
    2. Obrigada!!!! vou aguardar a lista de aprovados, eu fiz 23 pontos com o 1ª gabarito e apos o segundo com a mudança da resposta da 1º questão fiquei com 24, e continuo com 24 apos o terceiro gabarito, pois das 05 anuladas, somente a 28 eu havia errado. Obrigada pela força...

      Excluir
    3. Não há de que, boa sorte e sucesso, se não der nessa, não desista todos são capazes!

      Excluir
    4. Bom dia Juliana,
      Acho que você passou pois se tinha 24 pontos com a anulação da 28 você ficou com 25

      Excluir
    5. Espero que sim, mas vou aguardar a lista de aprovados... Parabéns a todos que não desistiram... e sucesso aos que irão fazer a prova novamente...

      Excluir
  32. Antônio, quero parabeniza-lo por tanto empenho. Acompanhei sua atenção com todos os participantes e fiquei feliz pelos resultados alcançados. Você é uma pessoa muito atenciosa com todos, não deixa ninguém sem resposta. Parabéns a você e a todos que conseguiram esse título tão sonhado, inclusive eu! Abraços. Aparecida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amiga Aparecida, eu já estive desse outro lado, por isso sei o quão a importância de ajudar e responder. Muito sucesso ã você e a todos que conseguiram, a quem não conseguiu ainda desejo força e fé! #nuncadesistam

      Excluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Bom dia!

    Antonio Quirino, admirável seu empenho. Parabéns!

    Há uma data para divulgação da lista?

    Estou entrando todos os dias no site da FBC pra conferir, estou muito ansioso por essa lista

    Obrigado

    ' www.facebook.com/poetamarcosborba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz a data limite para a divulgação é o dia 05 de junho, e creio que será apenas na semana que vem, pois o prazo está acabando.

      Excluir
  35. Meu Deus, muito ansiosa para a divulgacao da lista dos aprovados!...ansiedade pura...

    ResponderExcluir
  36. Ah sim

    Pensa na ansiedade dessa novela que não acaba mais

    Fiz o exame como Técnico

    09/04/2014 - Gabarito Extra Oficial:
    25 Acertos

    29/04/2014 - Gabarito Oficial (questão 01 alterada e 29 anulada)
    - A questão alterada me prejudicou, pois eu tinha "acertado" as duas
    24 Acertos

    ,,,e quando tudo parecia perdido

    19/05/2014 - Gabarito Oficial Corrigido
    - As questões 01 e 43 foram anuladas
    26 Acertos

    Expectativa imensa pra ver a lista dos aprovados

    Continuarei por aqui Quirino!

    Novamente agradeço a ajuda

    Grande Abraço

    (Se tiver um tempinho e quiser compartilhar com os demais - segue www.facebook.com/poetamarcosborba)

    ResponderExcluir
  37. Diário Oficial saiu, mas apenas com as informações do próximo exame, nada da lista.

    http://www.contadoraqualquercusto.com.br/2014/05/data-do-exame-de-suficiencia-20142.html

    ResponderExcluir
  38. Esse resultado do exame de suficiencia, ta parecendo mesmo a novelas das 08.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU ACHO QUE SAE DIA 26/05, É A DATA QUE COMEÇA A INSCRIÇÃO PARA O 2º EXAME, VOCÊ OLHA SE NÃO PASSAR JÁ SE INSCREVE!

      Excluir
    2. kkkkkkkkk....boa...já é automatico...espero que eu nao precise me inscrever nesse do dia 26 de maio....ainda tenho esperancas de que essa lista saia hoje....ate meia noite..ahahaha

      Excluir
  39. Um pouco sem noção isso ai.. divulgar e anunciar um próximo exame sendo que não encerramos todas as etapas do 1º Exame de 2014.

    ResponderExcluir
  40. vocês acham que sai ainda hoje a lista de aprovados? ô ansiedade que não acaba nunca..

    ResponderExcluir
  41. Eu acho que essa lista sai hoje....

    ResponderExcluir
  42. A lista será publicada primeiro no D.O.?

    Alguém sabe responder se ainda hoje sai?

    Concordo com o Wesley, totalmente sem noção sair esse edital antes da lista dos aprovados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos, até onde eu sei o diário oficial faz apenas uma publicação por dia, e pelas nossas consultas a unica informação que o CFC disponibilizou foi a do edital do 2º exame de suficiência de 2014.

      Excluir
  43. Eu acredito que teremos mais surpresas, se a lista não saiu ainda e já marcaram o próximo exame! estranho vocês não acham??? deve ter algo que esta impedindo de publicar a tão esperada lista definitiva de aprovados...

    ResponderExcluir
  44. Edital da 2ª edição do Exame de Suficiência 2014 divulgado! Nada da lista, acredito que só segunda feira.

    http://www.contadoraqualquercusto.com.br/2014/05/edital-exame-de-suficiencia-20142.html

    ResponderExcluir
  45. Na espera pela lista dos aprovados!....

    ResponderExcluir
  46. Boa Noite a todos

    E o acompanhamento do Processo novamente nos surpreende

    http://www2.cfc.org.br/sisweb/exame/inscricao/loginExamesAnteriores.aspx

    Eles colocam até o 2º Exame na Pesquisa e o 1º não

    O que está acontecendo?

    Alguém sabe explicar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito estranho, não consegui consultar o 1º Exame de 2014, porem o 2º Exame que ainda nem abriu as inscrições ja esta disponível...

      Excluir
  47. Fácil de explicar. Eles estão preocupados com o segundo exame de 2014 e não com o primeiro. Mas é esperar o prozo final para divulgação dos aprovados no exame 2014.1

    ResponderExcluir
  48. Abaixo tem o link para os Exames anteriores, onde é possível sim acessar a página do candidato. Porém ainda não divulgaram nem a resposta dos recursos e nem a lista. Creio que segunda-feira bem cedo seja divulgada a lista , pois é a data que se inicia as inscrições para o próximo.

    ResponderExcluir
  49. Quirino, olá! Me tira um dúvida, eu marquei a letra D na questão 01 e conforme seu recurso a A é a correta no entanto, a alteração da questão foi apenas por divulgarem o gabarito errado ou se a questão foi mal elaborada. Pois marquei letra D porque a questão diz sobre previsão de gastos, ou seja, no meu entendimento os gastos não foram realizados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questao que a resposta com base na NBC TG 16 que diz que os estoques devem ser avaliados pelo valor de custo ou seu valor realizável líquido dos dois o menor, conforme diz no recurso. Não tem como os gastos serem incorridos se os produtos ainda não foram vendidos. Se fossem vendidos não teria mais estoque.

      Excluir
  50. Pessoal, já.está disponível o resultado. Não é a lista. Acesso individual por senha. Já testei o constatei... fui aprovado. Segue o link: http://www1.fbc.org.br/sisweb/exame/inscricao/loginExamesAnteriores.aspx

    ResponderExcluir
  51. Também fui aprovada. .. Mega feliz com o resultado! Boa sorte a todos...

    ResponderExcluir
  52. Enfim o resultado saiuuu....
    Passeeeeeeeeeeeeeeeeeei :)
    Super feliz, parabéns a todos que conseguiram essa conquista.
    E ainda pra quem não passo forçaaaa muita força.!

    Ana Flávia

    ResponderExcluir
  53. Saiuu.... o resultado
    Passei:)
    Estou mega feliz, parabéns a todos que conseguiram essa conquista e em especial ao Srº Antonio Quirino nosso muito obrigado de coração valeu....

    Fabiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disponha amiga! Foi um prazer ajudar e compartilhar cada momento com vocês! Sucesso a todos! E força e fé aos que não conseguiram dessa vez, não desistam!

      Excluir
  54. Muito feliz, passeeeeiiiiiiii......a espera foi longa e a batalha tambem...mas valeu a pena...
    Parabens a todos que passaram, e aos que não passaram não desistam, continuem estudando e sempre com Fé em Deus.....

    Gabriela

    ResponderExcluir
  55. Pessoal, fui acessar neste exato momento e não esta mais disponível...

    ResponderExcluir
  56. oi bom dia, não estou conseguindo visualizar a minha nota... não esta disponivel... o que esta acontecendo ? alguem sabe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o chrome está dando problema para acessar,consegui usando o firefox

      Excluir
  57. Provavelmente o site esteja congestionado pessoal, muitos acessos simultâneos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu só aparece que o meu numero de inscrição foi XXXXX e mais nda,o que acontece? não fica explicito aprovado ou não?

      Excluir
    2. com o MOZILA está acessando!! o chrome não consegue entrar.

      Excluir
  58. Navegador Chrome com problema pra acessar a página de inscrição, tentem com o Mozila, agradeço a dica dos amigos!

    ResponderExcluir
  59. Gente.... o mozila também não está entrando, acho que o sistema está em manutenção....

    ResponderExcluir
  60. Já voltou no site o resultado final para que não consegui acessar é só ir para ver o resultado, acabei de pesquisar o meu.

    ResponderExcluir
  61. Bom dia!!! Não consegui visualizar a minha, nem ontem a noite e nem hoje cedinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, acredito que só voltará após publicação da lista no Diário Oficial, segundo informações dos participantes obtidas junto ao CFC.

      Excluir
  62. Muito obrigado Antonio sem a sua ajuda provavelmente nao teriamos conseguido...nao tenho palavras para descrever o qto estou agradecida e feliz...sua ajuda foi fundamental a todos os participantes do exame...eu ja havia ate desistido pq quando aconteceu a correção da questao de numero 1...só voltei a consultar o site ontem quando para minha surpresa eles haviam anulado..e sei que foi graças a ajuda de vcs...obrigada msm...fica com Deus Marcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há de que amiga, foi um esforço e luta de todos, nunca perdemos a esperança e nem desistimos nenhum. Parabéns a todos!

      Excluir
  63. Nossa.... vocês não acham que está demorando demais essa lista de aprovados?

    ResponderExcluir
  64. Ta demorando muito mesmo, parece ate de proposito....

    ResponderExcluir
  65. A informação que alguns participantes receberam foi que sexta-feira seria publicada a lista no Diário Oficial.

    ResponderExcluir
  66. Galera.... o resultado entrou novamente no sistema individual!!!

    ResponderExcluir
  67. Saiu a listaaa http://www.congressocfc.org.br/resultado-exame2014/Aprovados_Exame_7_Bacharel.pdf

    ResponderExcluir