sexta-feira, 23 de maio de 2014

DATA DO EXAME DE SUFICIÊNCIA 2014.2 DEFINIDA!


O Conselho Federal de Contabilidade divulgou no Diário Oficial as informações do próximo Exame de Suficiência, porém ainda não divulgou a lista de aprovados o que esperamos que aconteça até a próxima semana. A prova será aplicada no  14 de setembro de 2014 e as inscrições começarão no dia 26 de maio e irão até o dia 26 de  junho de 2014. A FBC continuará ainda a ser responsável pela elaboração e correção das provas. Segue abaixo a transcrição do Diário Oficial. 

CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
EXTRATO DE EDITAL DE 22 DE MAIO DE 2014
EXAME DE SUFICIÊNCIA No - 2/2014


O Conselho Federal de Contabilidade (CFC), no uso de suas atribuições legais e com base no Decreto-Lei no- 9.295/1946 com alteração dada pela Lei no
- 12.249/2010 e na Resolução CFC no 1.373/2011 e suas alterações, torna pública a data de abertura das inscrições e estabelece as normas para a realização do EXAME DE SUFICIÊNCIA No- 02/2014, como um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade(CRC).
O Exame de Suficiência será constituído de provas objetivas em duas modalidades específicas:
a) Prova para Bacharéis em Ciências Contábeis; e
b) Prova para Técnicos em Contabilidade.
As inscrições deverão ser efetuadas somente no site da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) (www.fbc.org.br) e no site do CFC (www.cfc.org.br), no período entre 10 horas do dia 26 de maio de 2014 e 23 horas e 59 minutos do dia 26 de junho de 2014, para as categorias Bacharel em Ciências Contábeis e Técnico em Contabilidade, observado o horário oficial de Brasília-DF.
A taxa de inscrição será de R$ 100,00 (cem reais), a ser recolhida em guia própria, em favor da FBC. As provas serão aplicadas no dia 14 de setembro de 2014 (domingo), das 9 horas e 30 minutos às 13 horas e 30 minutos - horário oficial de Brasília.
A isenção de taxa deverá ser solicitada pelo examinando, no ato da inscrição e por meio do sistema, das 10 horas do dia 26 de maio de 2014 às 23 horas e 59 minutos do dia 30 de maio de 2014 - horário oficial de Brasília.
O edital completo estará disponível no site da FBC
(www.fbc.org.br) e do CFC (www.cfc.org.br) a partir das 14 horas do
dia 23 de maio de 2014.

JOSÉ MARTONIO ALVES COELHO


Presidente do Conselho

6 comentários:

  1. Como sempre atualizadíssimo. Parabéns pela rapidez das informações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Parceiro Monasses! Agradeço a você sempre ligado no nosso site. Estamos ai sempre buscando informações que possam ser úteis a todos!

      Excluir
  2. Querido Antonio as vezes mim pergunto porque esse exame de suficiencia tem que existir?pedir demissao do meu emprego para estudar,paguei curso para aperfecoar meus estudos e ja e a 7 vez que fasso e nao passo. Tenho um curso tecnico e tambem superior,burro eu nao sou, e como fasso para passar nessa prova,ja to ate cansado de estudar,mim ajude a deduzir isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente eu não tenho nenhuma resposta das suas perguntas. É complicado, o exame é exigido para que os profissionais se preparem cada vez mais, principalmente na faculdade, agora se estão avaliando corretamente isso não posso dizer. Acho às vezes exagerado o conteúdo e fora do real da nossa vivência e prática. O que posso lhe falar é que tenha paciência que o Exame só servirá de fato pra você se for abrir sua empresa e assinar como Contador, não precisará urgentemente se você trabalha em escritório ou Contabilidade Interna de alguma empresa e desde que não precise assinar como Contador.
      Boa sorte não desista nunca dos seus sonhos e objetivos!

      Excluir
    2. por causa de frases como ''mim ajude a deduzir isso'' é que você não passa amigo hahaha

      Excluir
    3. Mim pergunto (me pergunto), fasso (faço).... Estude a Língua Portuguesa e Interpretação de textos.... Talvez esteja faltando interpretações nas questões! Boa sorte amigo, Abraço!

      Excluir