sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

CONTADOR ENTRE AS 10 PROFISSÕES DE MAIOR DEMANDA!


De acordo com a Inglesa Michael Page umas das maiores empresas de recrutamento do mundo, o Profissional Contábil está entre as 10 profissões de maior destaque e demanda em 2014. 

Confira abaixo as dez profissões que estarão em alta este ano e o porquê de elas terem uma demanda aquecida.

ProfissãoMotivos para a alta demanda
1Marketing Digital   Não há mais dúvidas que o digital é uma realidade dentro do mercado e que as empresas estão cada vez mais vendo a importância de possuir um foco nisto.
Devido à conectividade e a maior presença dos consumidores no ambiente online, é possível hoje mapear e focar a comunicação no seu público-alvo. Com isso, a tendência é fugir dos meios massificados, tendo além de um saving de budget, um posicionamento muito mais assertivo junto ao target.
2Go to market ou Planejamento Comercial2013 foi um ano muito apertado para a indústria de bens de consumo e as projeções para 2014 são de um mercado muito mais competitivo e com uma margem de lucro cada vez menor para conseguir ganhar posicionamento, isso inevitavelmente desenvolve a necessidade de criarem cadeiras com foco mais estratégico nas ações das áreas comerciais e cadeiras com viés analítico que acompanham a implementação dessas estratégias diretamente no ponto de venda.
3Marketing e VendasGerente de Acesso Público / Privado - Mudança no perfil e tipo de fonte pagadora, cada vez mais governo, hospitais e operadoras embasam suas decisões em necessidades especificas e em nos conceitos de Healtheconomics, é fundamental que os fornecedores estejam preparados para entender e atender as demandas destes mercados.
4Engenheiro de orçamentoNecessidade de maior controle sobre o retorno financeiro das obras (margens menores) e a uma expectativa de maior volume de obras de infraestrutura.
5Geocientistas (geofísico, geólogos)Expectativa da indústria de petróleo ter um melhor ano em 2014.
6Engenheiros de Segurança do TrabalhoMaior preocupação das empresas e sociedade sobre a saúde do trabalho e expectativa de maior volume de obras de infraestrutura.
7AtuárioExpectativa de crescimento devido ao bom momento do mercado de seguros e resseguros em 2013.
8Cientista de dados (formação em ciência da computação ou análise de sistemas)Estará em alta devido às oportunidades do aumento da aplicação das tecnologias do big data, conceito fundamental no armazenamento de dados e maior velocidades dos sistemas.
9Direito/Ciências ContábeisDevido à complexidade fiscal brasileira que continuará demandando posições com essa formação. O perfil exige excelente base técnica fiscal e destaque para os que possuem boa visão de negócios.
10Engenharia/EconomiaProfissional comum em posições de modelagem financeira e viabilidade de novos negócios/projetos (mercado de infraestrutura deverá estar aquecido).
Executivo com excelente visão analítica, base financeira e visão holística.
Fonte: Michael Page



Também a empresa faz um estudo de remuneração e crescimento das áreas e cargos no País, os profissionais da área Contábil tem muito que comemorar, estão entre os mais valorizados destaque para os Controllers estes estão se tornando profissionais essenciais e mais procurados pelas grande e médias empresas.






















O mercado tem aumentado as exigências de perfil nesse setor, para todos os níveis das organizações. Habilidades técnicas, conhecimento em contabilidade internacional, domínio de softwares específicos, de idiomas, e facilidade de trânsito entre diferentes áreas são pré-requisitos básicos exigidos atualmente ao profissional. Além disso, o complexo sistema fiscal brasileiro exige profissionais com sólida experiência na área. Em empresas multinacionais essa é uma exigência ainda maior, uma vez que há a necessidade de report dos resultados das operações para fora do Brasil.

Para Contadores com vontade, dedicação e coragem não faltará oportunidades. Prepare-se, busque, atualize-se e terás sucesso neste 2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário