terça-feira, 10 de setembro de 2013

10 dicas para colocar sua ideia em prática

PD_Blog_10-dicas-para-colocar-sua-ideia-em-prática
Desde a concepção da ideia até o Passei Direto chegar à vida dos estudantes, tivemos que superar muitos obstáculos. O sistema foi idealizado em 2007 e apenas em 2012 entrou no ar. Por isso, queremos compartilhar um pouco da nossa experiência e esperamos estimular o espírito empreendedor que existe em cada universitário:

 1) Solucione apenas um problema

Se você acha que conseguirá solucionar 30 problemas de uma só vez, esqueça! Concentre o seu foco em encontrar uma solução para um problema de cada vez (de preferência um que você esteja enfrentando). Ser o melhor do mundo em solucionar um problema é muito mais valioso do que solucionar 30 problemas de forma medíocre.
tenha um problema

2) Seja obcecado por informação
Leia tudo que você encontrar sobre o mercado, os concorrentes (se existirem) e fique atento às tendências. Comece a ler todos os textos que encontrar sobre o seu mercado. Se ele for ruim, não perca tempo, comece um próximo que seja melhor. Use bem seu tempo, anote tudo e sempre tenha em mente as informações mais importantes. Se um potencial investidor perguntar algo e você não souber, pega mal e pode lhe custar o investimento. Seja obcecado!
informe-se
3) Descreva o seu negócio em apenas uma frase
Se você não conseguir explicar sua solução em uma frase, ela está complexa demais… pense novamente até conseguir. As suas operações podem ser complexas, o seu modelo de negócios inovador e seus clientes bem específicos. Se você não consegue explicar isso de forma simples, clara e objetiva, você ainda não possui total domínio sobre o assunto.
tumblr_inline_mp9eomlaG11qc9lhz
4) Converse com as pessoas, é mais importante do que parece
Antes de montar o negócio converse com seus amigos, pessoas que você não conhece que enfrentam esse problema e crie uma landing page para conseguir uma base de e-mails. As suas suposições sobre o mercado nunca serão exatamente iguais à realidade. Quanto antes você perceber isso, melhor será para o seu negócio.
I_am_talking
5) Busque investidores apenas quando acabar o “fôlego”
Tente ir por conta própria o mais longe que conseguir… quando não conseguir mais, busque investidores. O quanto mais você fizer sem investidores, o maior será a sua participação no negócio.
corra atrás
6) Você precisa impressionar de alguma forma
Se você não tem um grande histórico, mostre muito conhecimento, sinceridade e brilho nos olhos (se não vai ser difícil conseguir investimentos!). Em último caso, seja criativo ou divertido. Assim, pelo menos as pessoas irão simpatizar e se lembrar de você.
1236963278_spring-board-jump

7) Custos = inimigos

Veja os custos como inimigos; odeie-os profundamente e gaste o mínimo possível.
dinheiro3

8) Siga os bons

Junte-se à pessoas mais inteligentes que você e aproveite ao máximo as opiniões delas.
dancinha-do-chapolin-humortalouco

9) Não tente ter 100% do seu negócio

É melhor ser a cabeça do elefante do que o corpo do rato; ou seja, é melhor ser a parte pequena de algo grande do que a parte grande de algo pequeno. Isso é verdade na maioria dos casos. Quantos acionistas tem 1% de uma empresa e são milionários? Muitos! Não tenha medo de ter a sua participação reduzida. É melhor ter 5% de algo do que 100% de nada.
KongGif2.gif.CROP.original-original

10) Não desista. Nunca.

Algo vai dar errado e você precisará dar a volta por cima. Não será fácil e há 99% de chances que você irá errar ao longo do processo. A única coisa que lhe manterá no caminho certo é não desistir. Pare e observe o que a maioria das pessoas de sucesso sempre dizem “o segredo para o sucesso é não desistir”. Se não for exatamente essa frase, é algo parecido. Na escola as pessoas mais inteligentes são as bem sucedidas, mas na vida são as mais determinadas que chegam lá. Nunca desista. Essa – sem dúvidas – é a lição mais importante de todas.
final_tk u
Prontos para tirarem suas ideias do papel?
tumblr_mcvtquRXng1rn4qrdo2_400

Fonte: Blog Passei Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário