segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

FINAL DE ANO FECHE PRA BALANÇO!


Final de ano, época de refletir sobre um ano inteiro, de analisar e confrontar o que foi planejado e executado. Tempo de fechar para Balanço, opa Balanço? Disso nós Contadores entendemos muito bem. 

Então pare um pouco reflita coloque tudo no papel e veja se realmente realizou o que planejou. Faça um Balanço da sua vida, coloque do lado esquerdo tudo que tens de concreto os amigos, o trabalho, a família, também do lado esquerdo coloque o que tens esperanças de realizar ou alcançar, mas que por algum motivo ainda não conseguiu.


Do lado direito veja as promessas que fez a seus próximos e que ainda não cumpriu, analise bem, pois muitos dependem de sua atitude. Não tenha despesa com coisas desnecessárias, supérfluas e sim credite apenas o que faz bem a você e a todos em sua volta, pois a receita da felicidade está em compartilhar e ajudar um ao outro. Ainda do lado direito abaixo das promessas que fez, comemore o que conseguiu, porque cada vitória, cada ganho obtido tem um sabor especial. 

Se você não tem o que comemorar e seu balanço apresenta prejuízo, então está na hora de reavaliar tudo e buscar novas estratégias para alcançar seus objetivos, ter parcerias é sempre o melhor caminho para crescer de forma sustentável e inteligente. Melhor todos ganharem juntos do que alguém perder sozinho. 

Papai Noel simbolicamente é um dos mais atarefados Contadores, passa o ano inteiro contabilizando as ações de todos onde na Apuração do Resultado as boas ações são créditos e as más são débitos e o confronto das mesmas dá o resultado líquido. Todos temos luz e trevas dentro de nós, ninguém é totalmente bom ou mal, as escolhas que fazemos é o que dizem quem somos. Será que na Contabilidade do Papai Noel você teve lucro ou prejuízo? 

Mas nos voltemos ao verdadeiro sentindo do Natal, que significa nascimento ou seja renascer para mais um ano, mais uma chance de provarmos que somos merecedores do dom da razão, da inteligência e do livre arbítrio. Independentemente de crença ou religião, é um fato que Cristo nos deixou o maior exemplo que poderíamos ter, a mais maravilhosa prova de bondade e amor verdadeiro. Amar o criador sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, são principais lições deixada por Jesus, homem que amou sem pedir nada em troca, nem mesmo um agradecimento. 

Que na Contabilidade da vida, tenhamos mais amor e compaixão uns com os outros.

Um Feliz Natal e um próspero Ano Novo para todos que fazem parte da Contabilidade, que o Ano da Contabilidade não termine em 2013 e sim prospere para todo o sempre. Contador valorize-se e respeite seu colega juntos somos mais fortes, juntos não somos só Contadores, somos a Contabilidade.

Votos do Site CQC - Contador a Qualquer Custo para todos os nossos leitores, amigos e familiares.



Nenhum comentário:

Postar um comentário