segunda-feira, 21 de novembro de 2016

LISTA DOS APROVADOS EXAME 2016.2 DA FUNDAÇÃO BRASILEIRA DE CONTABILIDADE

DIVULGADO LISTA DOS APROVADOS NO EXAME DE SUFICIÊNCIA 2016.2 DA FUNDAÇÃO BRASILEIRA DE CONTABILIDADE. CLIQUE NO LINK E VEJA A LISTA DOS APROVADOS.

60 comentários:

  1. http://www.peticaopublica.com.br/widgets/pwidget.aspx?pi=BR96023&t=1

    Bom dia

    Venho através deste pedir a colaboração de todos vocês para ajudar a classe contábil a anulação das questão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Bom dia!

    Existe uma petição que solicita a anulação das questões que foram mal elaboradas no Exame 2016.2. Divulguem para todos os seus conhecidos, qualquer pessoa pode assinar esta petição. Após assinarem neste link, precisam confirmar o link no email informado!!!!

    http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR96023

    ResponderExcluir
  3. Após assinaturas, qual o procedimento a ser feito? Com o de 2016.1 como foi feito?

    ResponderExcluir
  4. Ainda não foi nessa, mas será na próxima!
    Parabéns aos colegas que passaram e aos que não, Não Desistam.

    ResponderExcluir
  5. O alto índice de reprovação é o resultado de uniesquinas paupérrimas e de cursos EaD de baixa qualidade, além de inscritos que ao invés de estudarem com seriedade, preferem reclamar de três ou quatro questões duvidosas. Se a prova tivesse 40 questões aceitáveis, alguém que estudou um pouco já conseguiria 25 acertos. Quem chora porque ficou com 23 ou 24 acertos, tinha dezenas de questões pra acertar. Menos Facebook, menos balada, menos cachaça ou até menos Internet e vídeo game e boa sorte no próximo exame. Nota: eu errei as questões polêmicas, mas por ter estudado, acertei 44 das outras.

    Ass: crítico realista sem papas na língua da geração mimimi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei cara, discordo de você! Sou funcionário de uma grande contabilidade, trabalho há 7 anos, fiz EAD, e sou capacitado graças a Deus. Departamento Pessoal, FISCAL, CONTÁBIL, e LEGAL, todos os meus colegas do escritório também fizeram curso EAD, e todos aprovados. Não coloque a culpa na faculdade, onde o problema é que cada candidato tem que estudar muito pra passar, faz parte da vida perder, hoje se perde e amanhã ganha, o que não se pode deixar, é parar de estudar.

      Excluir
    2. Concordo com o mimimi e isso está relacionado ao aluno e não a um curso EAD. Eu me formei em uma faculdade EAD, fiz pela primeira vez a prova e paaaaaaaaaaassssssssssssseiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!! E detalhe, comecei em faculdade presencial e transferi p/ EAD, posso dizer q o curso EAD é muito mais puxado.

      Excluir
    3. Fiz o exame no primeiro semestre, estando no início do 4º ano de Contábeis EAD e fui aprovado. Fiz novamente, agora terminando a faculdade, e também passei, sem precisar estudar novamente conteúdos já vistos, e conheço muitos que fizeram a presencial e não passaram. Realmente, a formação depende de cada aluno, presencial ou EAD, e não propriamente da modalidade da faculdade que faz... No entanto, cada aluno tem suas próprias dificuldades e os exames estão cada vez mais complicados e extensos, cabe a cada um esforçar-se e, caso não passem, não desistam, pois a cada prova e conteúdo estudado é um conhecimento a mais que se adquire, e este conhecimento é para toda a vida profissional.

      Excluir
  6. Vcs acham possível a anulação das questões mal formuladas? Pq haviam 3 que os proprios concursos acharam um absurdo. Será que eh possível reverter isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim. em 2014 teve mudança, basta olhar no próprio site aqui.

      Excluir
    2. Em 2016.1 houve mudanças após a divulgação da lista de aprovado ... depois de 6 dias saiu uma lista complementar de aprovados.

      Excluir
    3. Pessoal....

      Mandei email para Exame perguntando se existia a possibilidade de alguma questão se anulada, devido a algum recurso ser aceito....

      E olha a resposta:
      Prezada,

      Informamos que não serão anuladas nenhuma questão referente a prova do 2º Exame de Suficiência de 2016.

      Atenciosamente,

      cid:image004.png@01D07695.549F8710FUNDAÇÃO BRASILEIRA DE CONTABILIDADE
      Dep. de Exame de Suficiência
      www.fbc.org.br | suficiencia@fbc.org.br | +55 (61) 3246-7122

      Excluir
    4. Nossa... estou em estado de choque...

      Excluir
    5. Pela resposta dar para vê o nível de pessoas que estão envolvidas nesse exame. "Informamos que não SERÃO ANULADAS nenhuma questão", quando o certo seria: Informamos que não SERÁ ANULADA nenhuma questão.

      Excluir
    6. Sem comentários.

      Querem pedir português no exame, publicam a resposta errada no gabarito e ainda pra responder a uma simples pergunta, respondem com erro grotesco de português.

      Parabéns!!!!!

      Excluir
    7. Nossa... eles foram irredutível na resposta.
      Mas aconteceu no 1º exame de suficiência de 2016...
      Eu acertei 24 questões. triste isso viu...

      Camilla


      Excluir
  7. Gente vou postar aqui meu problema porque talvez mais pessoas possam estar passando pela mesma coisa.

    De acordo com os dois gabaritos divulgados, fui aprovada com os exatos 25 acertos necessários,porém meu nome não consta na lista de aprovados.

    Foi um susto muito grande depois de ter comemorada que tinha passado ver que muitos dos meus colegas tiveram seus nomes na lista e eu não.

    Fiquei sabendo que poderia ser solicitado a fundação o espelho do cartão resposta caso houvesse dúvidas das questões assinaladas.

    ISSO É UM DIREITO DO CANDIDATO.

    Solicitei meu cartão resposta a fundação ontem a tarde e hoje pela manhã me enviaram, corrigi novamente e continuo com os mesmos 25 acertos.

    Não sei como devo recorrer a esta situação, pq fui sim aprovada mais isso não foi reconhecido pela fundação, assim como os erros grotescos nas formulações das perguntas que deram base para interpretações erradas, fazendo com que muitos de nós fossemos prejudicados.

    Se existe mais alguém com esse problema, ou se ficou por 1 questão, solicitem o espelho do seu cartão resposta pelo email fbc@fbc.org.br.

    Quem garante que assim como eu, muitos outros candidatos não estão sendo "reprovados" sendo que na vdd foram APROVADOS?

    Não importa se foi aprovado com 25 ou com 50 questões, o que importa é que a correção deste exame deveria ser mais honesta, afinal de contas é eles que "defendem" a nossa classe né? Só quem passou noites e noites estudando pra poder ficar livre disso sabe o quanto é revoltante não ser aprovado pelo erro dos outros.

    Já enviei um email para a fundação dizendo que continuo com os mesmo 25 acertos e de como devo recorrer para que meu nome seja reconhecido na lista.

    Assim que eu tiver uma resposta divulgo para que se mais alguém esteja com o mesmo problema tb possa solucionar.

    Abraço a todos.

    Daiane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia... baixe o app no google play e coloque sua inscrição pra ver o que aparece... segue o link:

      https://play.google.com/store/apps/details?id=fbc.org.br.exame&hl=pt_BR

      Excluir
    2. Daiane boa tarde, verifique na pagina de inscrição, lá mostra tudo, quantos vc acertou, quantas errou, e aparece quantos pontos fez.
      http://www2.fbc.org.br/sisweb/exame/inscricao/loginInscricao.aspx

      Excluir
  8. O conselho federal de contabilidade, somente colocam o gabarito deles na pagina de acompanhamento do candidato, deveriam colocar o espelho do gabarito de cada candidatos para não restar duvidas de erros, depois de tantos episódios de erros quem garante que os gabaritos das paginas estão corretos? A maioria dos concursos disponibiliza essa opção para os candidatos. Seria interessante eles passarem por uma auditoria. Pois é um descaso com os bacharéis em ciências. Perderam a credibilidade e confiança, como acreditar num conselho que persiste nos próprios erros.

    ResponderExcluir
  9. A petição passou de 3.000 assinaturas,vamos fazer valer nossos direitos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como vai ser entre esta petição para o crc?

      Excluir
  10. Passando para agradecer a incrível oportunidade de todos que fazem o site Contador a qualquer custo.
    Estudei bastante fazendo as provas anteriores e com vocês eu tinha as questoes comentadas, minha Aprovação no exame de 2016.2 tem a participação de vocês. Ainda estou no 7º Semestre e no meu 1º exame conseguir ser aprovado.
    Obrigado e continue com esse projeto de vocês, que concerteza irá ajudar outros futuros colegas de classe.
    Abs.

    ResponderExcluir
  11. Sempre acompanhei o CQC, confio plenamente em suas correções, pois sempre vejo que é 100% de acertos de profissionais competentes que fazem essas correções, infelizmente é minha 3a tentativa e dessa vez que conferi com o gabarito desde site havia passado, fiquei hiper, mega feliz e quando vi o preliminar tive decepção pois haviam 6(seis) questões diferentes, sendo quatro delas as que acertei com o site do CQC... sou eu o pé frio... e agora conferindo com o meu gabarito houve uma questão que assinalei errado, falha minha ao passar as respostas, mas gostaria muito que o conselho viessem analisar novamente as devidas questões através da solicitação do site CONTADOR A QUALQUER CUSTO, sei que muitos tem a mesma opinião que os demais, agora aqueles que ficam criticando os que não passaram deveriam ter mais tato com os dizeres, porque você que se julga um crítico realista, não sabe a dificuldade que os outros possam ter para estudar, se é o bom ou se julga ser o melhor faça aproveito com coisas boas e não criticando os demais... vai fazer o bem para que você possa ter um bom retorno, porque nota não significa experiência profissional e muito menos ética contábil que o que você deveria saber de cor e sorteado... NUNCA SE CRITICA UM PROFISSIONAL DE SUA AREA. Aqueles que não deram a sorte de passar com certeza devem ter mais experiências na pratica que você com essa crítica irônica (não é realista) isso se chama ignorância.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia
    Enviei o seguinte email a FBC:
    Bom dia

    Venho aos senhores, solicitar um parecer quanto às não anulações das questões solicitadas (9,25,37 e 50) do último Exame de Suficiência 2016.2 que teve a lista de aprovados divulgada.. pois fiz recurso de todas e tenho a nítida impressão que sequer foram lidos, uma vez que a resposta fora a mesma para todos... e a mesma para todos que entraram com recurso...
    Como podem falar em edital se as questões estão mal formuladas a ponto de terem até duas respostas cabíveis?
    Como querem que sejamos profissionais sérios, de conduta ilibada, se nosso maior órgão regulador nos trata com total insignificância?
    Não tem havido nenhum sinal de respeito e bom senso por parte da FBC ou CFC. Qual a razão para isso? Tenho certeza que muitos senhores que hoje encontram-se em altos cargos nesses órgãos, contadores registrados na época em que não havia o Exame de Suficiência como ítem obrigatório para tal, jamais passariam com o mínimo exigido para obter o mesmo com essas provas vergonhosas e arbitrárias as quais vimos sendo submetidos..
    A prova apresentou sim falhas, questões com mais de uma resposta possivel ( como a 50 por exemplo, onde cabe a resposta B e a D) mas não tem sentido algum simplesmente a Fundação não reconhecer e anular.
    São provas caras, que envolvem custos de deslocação, estudo e entre outros.

    Que sejamos submetidos ao exame para atestarmos nossa capacidade profissional no setor, tudo bem, mas simplesmente ignorarem o apelo de milhares de bacharéis??? Por que isso? Somos todos da mesma classe, todos colegas....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por favor, nos informe da resposta.
      e o CQC diz????

      Excluir
    2. Por enquanto tenho apenas uma confirmação de leitura enviada por Janaina Carvalho da diretoria do CFC, mas nada da FBC ou CFC em resposta....

      Excluir
    3. CHEGOU A RESPOSTA
      Prezado (a),

      Gostaríamos de informar que os recursos foram analisados individualmente e respondidos conforme descrito no item 10. DOS RECURSOS do edital 02/2016, podendo ser verificada a resposta no sistema de acompanhamento de inscrição do exame de suficiência.

      Ressaltamos ainda que, de acordo com os itens abaixo do edital 02/2016, nenhuma outra forma de solicitação de recurso será admitida/aceita pela FBC.

      • 10.3. Não serão aceitos, em hipótese alguma, recursos protocolados em Delegacias Regionais, CRCs, CFC, FBC ou qualquer outro meio que não seja o disposto nos itens 10.1 e 10.2.

      • 10.4. O candidato somente poderá interpor recurso por meio do sistema de interposição de recursos.

      • 10.13 Em hipótese alguma, serão aceitos pedidos de revisão de recursos ou recurso contra o gabarito definitivo oficial.

      O gabarito Oficial e definitivo foi publicado em 18/11/2016.





      Atenciosamente,



      cid:image004.png@01D07695.549F8710FUNDAÇÃO BRASILEIRA DE CONTABILIDADE

      Dep. de Exame de Suficiência

      www.fbc.org.br | suficiencia@fbc.org.br | +55 (61) 3246-7122

      Excluir
    4. Nossa eles estão irredutíveis. Mas oque foi feito no 1º exame de suficiência deste ano que foi anulada algumas questões?

      Excluir
    5. Isso é um absurdo,uma vergonha. Essa não é a primeira resposta da fundação que leio e por incrível que pareça é igual. Eles não estão se dando ao trabalho nem sequer de ler os emails simplesmente estão enviando uma mensagem padrão para os questionamentos. FBC e uma vergonha para a classe contábil, estou aprendendo bem um belo exemplo de ética e lisura profissional.

      Excluir
  13. Bom dia! Preciso de dicas e o que estudar para o próximo exame de 2017.1. Alguém que foi aprovado, pode me ajudar? Estudei muito e não consegui êxito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não estudou muito não...

      Excluir
    2. Se vc tem uma boa base teórica, não precisa estudar muito. Eu estudei uma semana e passei. Entendam que essa prova não é igual a concursos públicos, vc deve ter estratégia e estudar mais contabilidade geral e gerencial, pois são as que mais caem. De resto, manter a calma e tentar fazer o que o tempo permite, caso não consiga, tente novamente. Uma hora vc vai ser conseguir à aprovação.

      Excluir
    3. Muito obrigado galego Novo, dicas são importantes para minha aprovação., estudei muito sim, mas infelizmente esse exame é igual a concurso e o tempo não permite mostrar tudo que sabemos, mas uma hora tenho fé que vou conseguir a aprovação. E vc anônimo de 24/11, eu pedi ajuda, pq estudei muito sim, sempre faço 23 ou 24 pontos, se vc não pode me ajudar, favor não atrapalhar. Pq eu e mais de 32.000 candidatos fomos reprovados, te garanto que não foi por falta de estudos, somos os mais interessados nessa aprovação.

      Excluir
    4. então estude muitoooooo mais da proxima vez, e boa sorte!!!

      Excluir
    5. Cara, ser aprovado numa prova dessa, não faz de nós melhores profissionais. Eu passei nessa prova e trabalho em um escritório ganhando R$ 1.000,00 e vários que reprovaram, ganham 3 vezes mais que isso.

      Excluir
    6. Parabens galego novo... mas busque algo melhor cara... vc merece... estudou, passou... nao se acomode não... por melhores salarios...

      Excluir
    7. meu email é lorenazafred@hotmail.com entre em contato q mandarei um email como fiz pra passar só com dicas da net

      Excluir
    8. Vou entrar em contato Anônimo de 17/12 - o Brasil precisa de pessoas como vc, obrigado pela ajuda! Aguardo suas dicas!

      Excluir
  14. Quando será a data do próximo exame . Por favor me informe?

    ResponderExcluir
  15. http://www.jornaldiariodonorte.com.br/artigos/protesto-contra-erros-no-exame-de-suficiencia-contabil-25111038

    ResponderExcluir
  16. Protesto contra erros no Exame de Suficiência Contábil
    Candidatos protestam contra erros em prova nacional

    Publicado em 25 Novembro 2016
    Amanda Melo (Recife-PE), Amanda Durval (Itapetinga-BA), Davi Ribeiro (Aracajú-SE), Vania Holanda (João Pessoa-PB) e Wellington (Anápolis Goiás)
    | Compartilhe esta página:
    Após a divulgação do gabarito oficial, na sexta-feira (18), um grupo de candidatos se reuniu na intenção de protestar contra o Segundo Exame de Suficiência Contábil deste ano.
    Para conseguir o registro para atuarem como Contadores eles precisam se submeter a uma prova denominada Exame de Suficiência Contábil. No entanto, as provas têm apresentado erros grotescos, como é o caso das questões 09, 11, 25, 37 e 50, vindo de uma Banca considerada altamente qualificada. Eles alegam que os erros têm sido recorrentes e a Fundação Brasileira de Contabilidade – Banca contratada para elaboração das provas – se recusa a corrigi-las pelo método tradicional de Interposição de Recursos.
    “O edital para o Exame de Suficiência prevê datas determinadas para que candidatos insatisfeitos com o gabarito preliminar interponham recursos, no entanto a FBC não nos deu nenhuma resposta convincente para o indeferimento dos recursos”, diz uma das candidatas.
    Fato semelhante aconteceu no Exame de 2014, um dos anos mais polêmicos. Nesse ano a Fundação Brasileira de Contabilidade só decidiu realizar a mudança no Gabarito Oficial após uma série protestos e publicações de editoras espalhadas pelo Brasil.
    Existe uma petição pública que em apenas três dias já conta com mais de quatro mil assinaturas contra essas cinco questões que, segundo eles, devem ser anuladas. As questões foram mal formuladas induzindo o candidato ao erro e até gerando duplo sentido como é o caso da questão 50. Nas declarações deles a FBC não lhes dão informações por telefone e não responde aos e-mails.
    Os candidatos apelam para a elaboração de questões que respeitem as Normas Brasileiras de Contabilidade e da língua Portuguesa. Em redes Sociais espalhadas pelo Brasil, eles pedem por Ética e Transparência ao Conselho Federal de Contabilidade (Contratante da Banca) e a FBC.

    http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR96023

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. http://www.gpsnoticias.com.br/2016/11/25/candidatos-se-revoltam-contra-exame-de-contabilidade/

    ResponderExcluir
  19. precisamos se organizar em todos os estados e fazer uma manifestação em frente ao CRC

    ResponderExcluir
  20. Fui aprovada... Graças a Deus! Quero agradecer principalmente aos profissionais do Contador a Qualquer Custo pelo trabalho que vem realizando, pois meu ajudou muito nessa aprovação. Que Deus abençoe vcs!

    ResponderExcluir
  21. Ae galera mais um abaixo-assinado:

    https://www.change.org/p/jos%C3%A9-martonio-alves-coelho-anula%C3%A7%C3%A3o-de-quest%C3%B5es-do-gabarito-do-exame-de-sufici%C3%AAncia-2016-2

    ResponderExcluir
  22. Vamos assinar, nao podemos desitir https://www.change.org/p/jos%C3%A9-martonio-alves-coelho-anula%C3%A7%C3%A3o-de-quest%C3%B5es-do-gabarito-do-exame-de-sufici%C3%AAncia-2016-2

    ResponderExcluir
  23. Gente alguma posição sobre a petição? Eu soube que já foi enviada para analise mais não teve ainda nenhuma resposta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde você viu essa informação?. Acredito que não vão anular, a classe da gente é muita fraca desunida, se todos tivessem força para derrubar esse CRC. Eles já adiantaram justamente as inscrições do primeiro exame de 2017 exatamente para não dar tempo da galera brigar por essas questões.

      Excluir
  24. vamos assinar!

    https://www.change.org/p/jos%C3%A9-martonio-alves-coelho-anula%C3%A7%C3%A3o-de-quest%C3%B5es-do-gabarito-do-exame-de-sufici%C3%AAncia-2016-2

    ResponderExcluir