terça-feira, 19 de janeiro de 2016

RESOLUÇÃO QUESTÃO 23 - EXAME DE SUFICIÊNCIA 2015.2


RESOLUÇÃO


LETRA A (CORRETA): Lei 4.320, de 17 de março de 1964, art. 104. A Demonstração das Variações Patrimoniais evidenciará as alterações verificadas no patrimônio, resultantes ou independentes da execução orçamentária, e indicará o resultado patrimonial do exercício.

LETRA B (CORRETA): Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (2012) - Item 05.07.03 As contas que formam o patrimônio líquido podem sofrer variações por inúmeros motivos, tais como: 1 - Itens que afetam o patrimônio líquido, afetando conjuntamente o ativo e o passivo: a) acréscimo do patrimônio líquido pelo resultado patrimonial positivo ou redução pelo resultado patrimonial negativo do exercício; b) redução por dividendos; c) acréscimo por doações e subvenções para investimentos recebidos; e) acréscimo por subscrição e integralização de capital; f) acréscimo ou redução por ajuste de exercícios anteriores.

LETRA C (INCORRETA): Lei 4.320, de 17 de março de 1964, art. 103. O Balanço Financeiro demonstrará a receita e a despesa orçamentárias bem como os recebimentos e os pagamentos de natureza extra-orçamentária, conjugados com os saldos em espécie provenientes do exercício anterior, e os que se transferem para o exercício seguinte.

O enunciado na questão da letra C é formado para o balanço orçamentário, conforme art. 102 da Lei 4.320, de 17 de março de 1964.

LETRA D (CORRETA): Lei 4.320, de 17 de março de 1964, art. 105. O Balanço Patrimonial demonstrará: I - O Ativo Financeiro, II - O Ativo Permanente, III - O Passivo Financeiro, IV - O Passivo Permanente, V - O Saldo Patrimonial e VI - As Contas de Compensação.

RESPOSTA LETRA C.

6 comentários:

  1. Site muito bom. Aguardo outras resoluções. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata Mattos! Em breve todas as questões resolvidas e novidades no site.

      Excluir
  2. Quando vai poder colocar as outras resoluções?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Keyla Soares! Em breve todas as questões resolvidas e novidades no site.

      Excluir
  3. Quando vai poder colocar as outras resoluções?

    ResponderExcluir
  4. E as resoluçoes da prova 2016.2???

    ResponderExcluir