Passei!!!!! Professor, muitíssimo obrigado pelo seu trabalho com este site. Estudei apenas por aqui e acertei 35 questões! Belíssimo trabalho, prof.! Recomendarei aos meus amigos que vão fazer o próximo teste. Abraços!
Quero aqui expressar minha gratidão quanto a sua ajuda em nossos estudos. Sou seu conterrâneo de Juazeiro do Norte, mas sempre morei em Fortaleza. Fico feliz em encontrar tamanha competência e vontade de ajudar aos colegas. Por fim, digo-lhe que este site contribuiu muito para o meu sucesso no exame! Deus ilumine sua carreira que ainda tem muito o que desenvolver!
Nossa nenhuma questão anulada mesmo colocando lei e a explicação no recurso foi indeferido, muito estranho esse gabarito, quem fez sabe quantos erros de questões mau elaboradas tinha na prova.
A Resolução CFC 853/99, que instituiu o “exame de insuficiência” como requisito para inscrição do bacharel em Ciências Contábeis no Conselho Regional de Contabilidade é inconstitucional, pois:
a) fere o princípio do livre exercício de profissão;
b) fere o princípio da legalidade, porquanto somente a lei em sentido formal da União pode estabelecer limites ao exercício de qualquer profissão;
c) fere o princípio da autonomia universitária;
d) fere o princípio da proporcionalidade, vez que a medida não é adequada, nem necessária e, muito menos, proporcional em sentido estrito.
Informações Sobre o Autor George Marmelstein Lima Juiz Federal Substituto.
O Âmbito Jurídico não se responsabiliza, nem de forma individual, nem de forma solidária, pelas opiniões, idéias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
LEIAM COM ATENÇÃO !!!! ISTO PODE SER O FIM DO EXAME DE SUFICIÊNCIA ??? !!!! A inconstitucionalidade do exame de suficiência para obtenção de registro profissional de contador - Trabalho - Âmbito Jurídico - A inconstitucionalidade do exame de suficiência para obtenção de registro profissional de... A resolução CFC 853 de 28 de julho de 1999 instituiu o Exame de Suficiência como um dos requisitos para a obtenção de registro profissional (art. 1o). AMBITO-JURIDICO.COM.BR
Acho muito engraçado as pessoas acharem ruim pq nao foi anulada nenhuma questao. Se voce nao conseguiu acertar pelo menos 25 questoes é porque nao estudou o suficiente para isso. O exame de suficiência é importante para a profissão contábil pois valoriza os profissionais no mercado de trabalho, pois passa realmente quem leva a serio os estudos. Devemos ter dedicação naquilo que fazemos pois será os profissionais diferenciados que se destacaram no mercado de trabalho.
As pessoas ficam reclamando que mesmo apos recurso não foi anulada nenhuma questão, a quem pode recorrer e etc. Pelo amor de deus. Vamos querer alguma coisa .. uma prova para acertar 25 questões. Se você não passou é porque você não se empenhou o suficiente e não estudou. Estude para a próxima que com certeza você irá passar. A prova do CRC é importante para valorizar quem se formou estudando e sabe o que esta fazendo. Pois no trabalho será preciso estudar o tempo todo pois essa profissão você nunca saberá de tudo então pelo menos o base você deverá saber. Valorize a você mesmo e estude.
Essas pessoas que ficam falando a respeito da anulação, provavelmente deve ter sido aprovado em exame anterior com questões anuladas, não é porque a pessoa tirou 24 que não pode ser aprovada só porque não estudou o suficiente, quem fez a prova viu que tinha questões divergentes.
Foi a primeira vez que fiz o exame 2015/2 e passei acertando 30 questoes, e ainda estou no setimo periodo. Acho que as pessoas devem se dedicar naquilo que pretende e nao ficar na berlinda, o estudo faz toda diferença para o profissional. Todos deveriam refletir sobre isso
Sim, amigo respeito a sua opinião, mas esse pessoal está tentando algo de direito seu se estudaram ou não tendo recurso tudo é viável eles querem adquirir o CRC deles se você estiver no lugar deles você não iria fazer questão? Se não parabenizo pelo ato de ser uma pessoa conformada com tudo que é recebido de maneira boa ou ruim.
Sim, amigo respeito a sua opinião, mas esse pessoal está tentando algo de direito seu se estudaram ou não tendo recurso tudo é viável eles querem adquirir o CRC deles se você estiver no lugar deles você não iria fazer questão? Se não parabenizo pelo ato de ser uma pessoa conformada com tudo que é recebido de maneira boa ou ruim.
Quero agradecer ao professor pelas publicação com as questões anteriores comentado me ajudou muito,, muito obrigado eu passei depois de três tentativa galera não desista ,meu muito obrigado
O CRC esteve no meu trabalho, eu e a empresa recebemos uma intimação, pois não tenho o registro. Entrei com pedido de prorrogação achando que eu ia passar nessa prova, mas como acertei apenas 22 questões, eu e a empresa pagaremos uma multa de 5 anuidades. Gostaria muito que o CFC intervisse para que a banca anulasse algumas questões, estudei muito para essa prova, e serei prejudicada em minha carreira profissional por causa dessa prova mal elaborada.
Amigo para vc não ser prejudicado, mande sua reclamação para os emails abaixo, pois fiz um abaixo-assinado no site petição púiblica e enviei para eles também.
Pedido de anulação das questões 12,19,28 e 49 da Prova de BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS DO EXAME DE SUFICÊNCIA 2015.2 REALIZADO EM 20/09/2015. Para: Exmo Sr. Presidente do conselho Federal de Contabilidade e Exmo Sr. Presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade.
Amiga, não se trata de hipocrisia, e sim de realismo. A prova serve para filtrar os profissionais da classe, exigindo apenas 50% de acertos. Exigência essa que podemos atender facilmentr estudando pro exame. Não estudei muito pra essa prova, e sim pouco, confesso. Pois se tivesse estudado tanto, poderia ter feito uns 35 pontos, não os 27 que fiz. E qualquer um de nós, ESTUDANDO passa. Vamos deixar de menosprezar o exame e nos preparar mais pra ele, isso sim!!! Chega de se lamentar. Ano que vem ESTUDE que vc passa.
Acabo de finalizar o exame de suficiência contábil 2015.2 com o objetivo de testar conhecimentos. Não fiz preparativo algum (estudo) além do que aprendi em minha graduação, finda em 2015. Já havia obtido aprovação no exame 2015.1 com 70% de aproveitamento, neste de agora 2015.2 acertei 28 questões, i.e., 56%. Passar no exame não é difícil, mas requer bons conhecimentos de todas as disciplinas cursadas, é um esforço de quatro anos e muita leitura complementar.
Olá Companheiros... peço orientações aos amigos. Cursei o ensino médio (na época 2º grau - 1988), em escola técnica com habilitação em contabilidade e meu diploma me confere o título de "técnico em contabilidade". Por opção, nunca fiz o registro no CRC. Ocorre que, agora, tentei registrar-me no dito Conselho Regional e me foi negado o registro, com fundamento no artigo 76 da Lei 12.149/2010 e dos artigos 1º, 2 º e 5º da resolução 1486/2015 do CFC.
Pergunto então, aos amigos:
a) Não está claro um flagrante cerceamento de um direito adquirido? b) A Secretaria de Educação do Estado do Ceará, que registrou o diploma, nunca de manifestou? quanto a negativa de "fé pública" de sua chancela? c) Alguém (no caso técnico contábil) já conseguiu, administrativamente ou judicialmente, deferimento ao seu registro no Conselho?
Agradeço, desde já, qualquer informações e orientações que possam me ofertar.
Tenho 51 anos, trabalho desde os 15, nunca precisei do CRC para trabalhar. Contudo, tenho um "direito adquiro", líquido, certo, incontestável. Não baixarei a cabeça para um cabeça menor que a minha.
Não houve nenhuma anulação?? :(
ResponderExcluirPessoal segue o link de um ABAIXO-ASSINADO referente a questões que não foram anuladas.
Excluirhttp://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=br86058
Compartilhem....
Uma pena. Tinha convicção de que pelo menos duas seriam anuladas.
ResponderExcluirPessoal segue o link de um ABAIXO-ASSINADO referente a questões que não foram anuladas.
Excluirhttp://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=br86058
Compartilhem....
Passei!!!!!
ResponderExcluirProfessor, muitíssimo obrigado pelo seu trabalho com este site. Estudei apenas por aqui e acertei 35 questões!
Belíssimo trabalho, prof.! Recomendarei aos meus amigos que vão fazer o próximo teste.
Abraços!
Pessoal o que podemos fazer?? isso não pode ficar assim!!!
ResponderExcluirPessoal segue o link de um ABAIXO-ASSINADO referente a questões que não foram anuladas.
Excluirhttp://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=br86058
Compartilhem....
Nossa como assim, não anular nenhuma questão!
ResponderExcluirPrecisava apenas de uma.
Professor a quem podemos recorrer? por favor? nossa classe é tão desunida, o conselho não faz nada por nós!!
ResponderExcluirem 2014 foram anuladas questões após o gabarito oficial. Precisamos recorrer, pois todos recursos foram indeferidos.
Excluircomo podemos recorrer???
ExcluirPessoal temos que mandar email para o CFC ou FBC?
Tínhamos que nos reunir no CRC de cada cidade e pedir justiça!!
Pessoal segue o link de um ABAIXO-ASSINADO referente a questões que não foram anuladas.
Excluirhttp://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=br86058
Compartilhem....
Foi divulgado onde?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirFoi divulgado na FBC
Excluirhttp://fbc.org.br/images/stories/ExameSuficienciaII2014/gabaritos_exsuf_2_2015_bacharel_oficial.pdf
Obrigada!!!
ExcluirA lista dos aprovados sai hj ainda?
ResponderExcluirPrezado professor Antonio Quirino.
ResponderExcluirQuero aqui expressar minha gratidão quanto a sua ajuda em nossos estudos.
Sou seu conterrâneo de Juazeiro do Norte, mas sempre morei em Fortaleza.
Fico feliz em encontrar tamanha competência e vontade de ajudar aos colegas.
Por fim, digo-lhe que este site contribuiu muito para o meu sucesso no exame!
Deus ilumine sua carreira que ainda tem muito o que desenvolver!
Forte Abraço!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBoa tarde!!
ResponderExcluirAlguém por gentileza, sabe alguma previsão quando vai sair a lista dos Aprovados deste exame?
Pessoal o gabarito oficial não estar na página do cfc não,então ainda tem chances.
ResponderExcluirNossa nenhuma questão anulada mesmo colocando lei e a explicação no recurso foi indeferido, muito estranho esse gabarito, quem fez sabe quantos erros de questões mau elaboradas tinha na prova.
ResponderExcluirA inconstitucionalidade do exame de suficiência para obtenção de registro profissional de contador
ResponderExcluirhttp://www.ambito-juridico.com.br/site/index.php?n_link=revista_artigos_leitura&artigo_id=5036
George Marmelstein Lima
CONCLUSÃO
A Resolução CFC 853/99, que instituiu o “exame de insuficiência” como requisito para inscrição do bacharel em Ciências Contábeis no Conselho Regional de Contabilidade é inconstitucional, pois:
a) fere o princípio do livre exercício de profissão;
b) fere o princípio da legalidade, porquanto somente a lei em sentido formal da União pode estabelecer limites ao exercício de qualquer profissão;
c) fere o princípio da autonomia universitária;
d) fere o princípio da proporcionalidade, vez que a medida não é adequada, nem necessária e, muito menos, proporcional em sentido estrito.
Informações Sobre o Autor
George Marmelstein Lima
Juiz Federal Substituto.
O Âmbito Jurídico não se responsabiliza, nem de forma individual, nem de forma solidária, pelas opiniões, idéias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
Boa tarde. Sendo assim como podemos recorrer?
Excluirsegue o link de um ABAIXO-ASSINADO referente a questões que não foram anuladas.
Excluirhttp://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=br86058
Compartilhem..
LEIAM COM ATENÇÃO !!!!
ResponderExcluirISTO PODE SER O FIM DO EXAME DE SUFICIÊNCIA ??? !!!!
A inconstitucionalidade do exame de suficiência para obtenção de registro profissional de contador - Trabalho - Âmbito Jurídico -
A inconstitucionalidade do exame de suficiência para obtenção de registro profissional de...
A resolução CFC 853 de 28 de julho de 1999 instituiu o Exame de Suficiência como um dos requisitos para a obtenção de registro profissional (art. 1o).
AMBITO-JURIDICO.COM.BR
Acho muito engraçado as pessoas acharem ruim pq nao foi anulada nenhuma questao. Se voce nao conseguiu acertar pelo menos 25 questoes é porque nao estudou o suficiente para isso.
ResponderExcluirO exame de suficiência é importante para a profissão contábil pois valoriza os profissionais no mercado de trabalho, pois passa realmente quem leva a serio os estudos.
Devemos ter dedicação naquilo que fazemos pois será os profissionais diferenciados que se destacaram no mercado de trabalho.
Eu passei, mas mesmo assim acho injusto uma questão ser mal formulada ou ter mais de uma alternativa correta, isso é um desrespeito com quem estuda.
ExcluirA FBC arrecadou 4 milhões para a realização deste prova, logo não é admissível falha nas questões e alternativas.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPorque não colocaram nos site oficial ainda?
ResponderExcluirentrando por lá e não consigo achar o link.
As pessoas ficam reclamando que mesmo apos recurso não foi anulada nenhuma questão, a quem pode recorrer e etc. Pelo amor de deus. Vamos querer alguma coisa .. uma prova para acertar 25 questões. Se você não passou é porque você não se empenhou o suficiente e não estudou. Estude para a próxima que com certeza você irá passar. A prova do CRC é importante para valorizar quem se formou estudando e sabe o que esta fazendo. Pois no trabalho será preciso estudar o tempo todo pois essa profissão você nunca saberá de tudo então pelo menos o base você deverá saber. Valorize a você mesmo e estude.
ResponderExcluirEssas pessoas que ficam falando a respeito da anulação, provavelmente deve ter sido aprovado em exame anterior com questões anuladas, não é porque a pessoa tirou 24 que não pode ser aprovada só porque não estudou o suficiente, quem fez a prova viu que tinha questões divergentes.
ResponderExcluirFoi a primeira vez que fiz o exame 2015/2 e passei acertando 30 questoes, e ainda estou no setimo periodo. Acho que as pessoas devem se dedicar naquilo que pretende e nao ficar na berlinda, o estudo faz toda diferença para o profissional. Todos deveriam refletir sobre isso
ExcluirSim, amigo respeito a sua opinião, mas esse pessoal está tentando algo de direito seu se estudaram ou não tendo recurso tudo é viável eles querem adquirir o CRC deles se você estiver no lugar deles você não iria fazer questão? Se não parabenizo pelo ato de ser uma pessoa conformada com tudo que é recebido de maneira boa ou ruim.
ResponderExcluirSim, amigo respeito a sua opinião, mas esse pessoal está tentando algo de direito seu se estudaram ou não tendo recurso tudo é viável eles querem adquirir o CRC deles se você estiver no lugar deles você não iria fazer questão? Se não parabenizo pelo ato de ser uma pessoa conformada com tudo que é recebido de maneira boa ou ruim.
ResponderExcluirIsso mesmo Jawilson!! concordo plenamente!!
ExcluirSaiu o resultado do exame de suficiência 2/2015, está publicado no D.O.U na seção 3 de 23/10/2015.
ResponderExcluirOnde! Não consegui encontrar!
ResponderExcluirFoi publicado
ResponderExcluirhttp://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=3&pagina=272&data=23/10/2015
NÃO PASSEI POR UMA... MAS ANO QUE VEM PASSO. MUITO OBRIGADO PELA AJUDA PROFESSOR. O SR ESTÁ FAZENDO UM EXCELENTE TRABALHO .
ResponderExcluirsegue o link de um ABAIXO-ASSINADO referente a questões que não foram anuladas.
Excluirhttp://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=br86058
Compartilhem..
Já está no site do CFC
ResponderExcluirQuero agradecer ao professor pelas publicação com as questões anteriores comentado me ajudou muito,, muito obrigado eu passei depois de três tentativa galera não desista ,meu muito obrigado
ResponderExcluirO CRC esteve no meu trabalho, eu e a empresa recebemos uma intimação, pois não tenho o registro.
ResponderExcluirEntrei com pedido de prorrogação achando que eu ia passar nessa prova, mas como acertei apenas 22 questões, eu e a empresa pagaremos uma multa de 5 anuidades.
Gostaria muito que o CFC intervisse para que a banca anulasse algumas questões, estudei muito para essa prova, e serei prejudicada em minha carreira profissional por causa dessa prova mal elaborada.
Me desculpe, mas você com certeza não estudou muito não. Se tivesse estudado tanto, teria passado fácil.
ExcluirNão estou pedindo sua opinião, e sim a classe de contadores que são solidários, não aos hipócritas, melhor ficar quieto amigo.
ExcluirAmigo para vc não ser prejudicado, mande sua reclamação para os emails abaixo, pois fiz um abaixo-assinado no site petição púiblica e enviei para eles também.
Excluirdiretoria@cfc.org.br,ouvidoria@cfc.org.br,registro@cfc.org.br,vpregistro@cfc.org.br,nucleo@crcdf.org.br,nucleo@crcsp.org.br
http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR86067
Pedido de anulação das questões 12,19,28 e 49 da Prova de BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS DO EXAME DE SUFICÊNCIA 2015.2 REALIZADO EM 20/09/2015.
Para: Exmo Sr. Presidente do conselho Federal de Contabilidade e Exmo Sr. Presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade.
Obrigada, com ctz farei isso sim!!
ExcluirAmiga, não se trata de hipocrisia, e sim de realismo. A prova serve para filtrar os profissionais da classe, exigindo apenas 50% de acertos. Exigência essa que podemos atender facilmentr estudando pro exame. Não estudei muito pra essa prova, e sim pouco, confesso. Pois se tivesse estudado tanto, poderia ter feito uns 35 pontos, não os 27 que fiz. E qualquer um de nós, ESTUDANDO passa. Vamos deixar de menosprezar o exame e nos preparar mais pra ele, isso sim!!! Chega de se lamentar. Ano que vem ESTUDE que vc passa.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTambém estou nessa mesma situação, acertei 24 questões!
ResponderExcluirsegue o link de um ABAIXO-ASSINADO referente a questões que não foram anuladas.
Excluirhttp://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=br86058
Compartilhem..
Mas a 1a. prova de 2015 teve anulação de 2 questões, mas não foi divulgada no gabarito
ResponderExcluirsegue o link de um ABAIXO-ASSINADO referente a questões que não foram anuladas.
Excluirhttp://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=br86058
Compartilhem..
Pessoal segue o link de um ABAIXO-ASSINADO referente a questões que não foram anuladas.
ResponderExcluirhttp://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=br86058
Compartilhem....
Legal compartilhando!!
ExcluirPrecisava só de 1 =(
ResponderExcluirSegue o link de um ABAIXO-ASSINADO referente a questões que não foram anuladas.
Excluirhttp://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=br86058
Compartilhem..
Eu também só precisava de 1 Fernanda!
ResponderExcluirSegue o link de um ABAIXO-ASSINADO referente a questões que não foram anuladas.
Excluirhttp://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=br86058
Compartilhem.
Olá, boa tarde!
ResponderExcluirAnônimo,
Esse abaixo assinado, como teremos informações sobre ele.
Desde já agradeço.
também gostaria de saber, pois estou ansiosa e esperançosa que anulem as questões. Eu assinei, porem tem poucas assinaturas.
ExcluirEu também estou na esperança de que anulem as questões. Acertei 24 questões !
ResponderExcluirPessoal, boa tarde!!
ResponderExcluirVamos assinar : http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=br86058
Estamos com apenas 609 assinaturas ...
Prezados, boa tarde!
ResponderExcluirAcabo de finalizar o exame de suficiência contábil 2015.2 com o objetivo de testar conhecimentos.
Não fiz preparativo algum (estudo) além do que aprendi em minha graduação, finda em 2015.
Já havia obtido aprovação no exame 2015.1 com 70% de aproveitamento, neste de agora 2015.2 acertei 28 questões, i.e., 56%.
Passar no exame não é difícil, mas requer bons conhecimentos de todas as disciplinas cursadas, é um esforço de quatro anos e muita leitura complementar.
Abs.
Professor Quirino,
ResponderExcluirGostaria de saber quando será postada a resolução das questões do exame de 2015.2
Olá Companheiros... peço orientações aos amigos.
ResponderExcluirCursei o ensino médio (na época 2º grau - 1988), em escola técnica com habilitação em contabilidade e meu diploma me confere o título de "técnico em contabilidade". Por opção, nunca fiz o registro no CRC. Ocorre que, agora, tentei registrar-me no dito Conselho Regional e me foi negado o registro, com fundamento no artigo 76 da Lei 12.149/2010 e dos artigos 1º, 2 º e 5º da resolução 1486/2015 do CFC.
Pergunto então, aos amigos:
a) Não está claro um flagrante cerceamento de um direito adquirido?
b) A Secretaria de Educação do Estado do Ceará, que registrou o diploma, nunca de manifestou? quanto a negativa de "fé pública" de sua chancela?
c) Alguém (no caso técnico contábil) já conseguiu, administrativamente ou judicialmente, deferimento ao seu registro no Conselho?
Agradeço, desde já, qualquer informações e orientações que possam me ofertar.
Tenho 51 anos, trabalho desde os 15, nunca precisei do CRC para trabalhar. Contudo, tenho um "direito adquiro", líquido, certo, incontestável. Não baixarei a cabeça para um cabeça menor que a minha.
Paz e Bençãos a todos.