quarta-feira, 10 de junho de 2015

COMEÇAM HOJE AS INSCRIÇÕES PARA O EXAME DE SUFICIÊNCIA 2015.2!


Brasília -  As inscrições para a segunda edição de 2015 do Exame de Suficiência começam hoje (10)  e terminam no dia 9 de julho. Bacharéis em Ciências Contábeis e estudantes que estejam no último ano do curso podem participar do certame.

O Exame de Suficiência é indispensável para obtenção do registro profissional e foi instituído em 2010 com o objetivo de garantir o nivelamento e a qualidade dos serviços contábeis oferecidos no País.
A prova ocorrerá no dia 20 de setembro e abordará temas relativos à Contabilidade Geral, Contabilidade de Custos, Contabilidade Aplicada ao Setor Público, Contabilidade Gerencial, Controladoria, Teoria da Contabilidade, Legislação e Ética Profissional, Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade, Auditoria Contábil, Perícia Contábil, Noções de Direito, Matemática Financeira e Estatística e Língua Portuguesa. Serão aprovados os examinandos que acertarem, no mínimo, 50% da prova.
As inscrições custam R$100,00 e podem ser feitas no site da Fundação Brasileira de Contabilidade (www.fbc.org.br). O prazo para isenção do pagamento da taxa de inscrição é de 10 a 12 de junho. Estão dispensados do pagamento os concorrentes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo federal (CadÚnico) e os que comprovarem ser membros de família de baixa renda.
Acesse aqui o edital – com o detalhamento do conteúdo programático das provas.
Acesse aqui o sistema de inscrições (a partir das 10h do dia 10 de junho)

Fonte: CFC - Conselho Federal de Contabilidade.

9 comentários:

  1. bom dia professor

    meu pai tem cadastro no nis, eu poderia utilizar esse numero para obter isenção da taxa da prova?

    grata

    ResponderExcluir
  2. Deveríamos não nos inscrever e fazer uma mobilização geral contra a FBC, que se diz a dona da Razão, pois no exame anterior 2015.1 teve questões mal formuladas e com erros graves, fizemos os nossos recursos e todos eles foram indeferidos, eles nem se preocuparam em olhar, e respondiam os emails tudo automático indeferindo os recursos, ISTO É UMA VERGONHA, esta fundação que na realidade deveria se chamar AFUNDAÇÃO, eu como muitos ficamos reprovados por 1 ponto, e agora vamos de novo encher os bolsos desta fundação com mais R$ 100,00 e termos que aceitar tanta injustiça, eu confesso que estou indignado com esta situação!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estude mais agora.

      Excluir
    2. Tenha vergonha na CARA, seu Infeliz que acha que as demais 25 questões estavam com erro das questões....Você teve 50% de chance para passar, e agora fica ai reclamando, por que não é possível que em 50 questões, 25 estejam mal formuladas....Estude mais, com certeza seu energúmeno.

      Excluir
    3. Quem é você se idiota? vai aprender a escrever seu analfabeto, quem é você pra falar de mim? se apresente que eu quero encher a sua cara de porrada.

      Excluir
    4. Concordo que a FBC tem errado muito com questões mal elaboradas. Porém nao podemos retribuir nossa responsabilidades totalmente a eles. A pessoa anônima que criticou ofendendo a outra, pecou com as palavras. Logo a resposta abaixo, pedindo a identificação, para encher de porrada, mostra o total desrespeito com o profissionalismo. Devemos responder à altura as críticas que vao surgir por toda a nossa vida, não com ameaças e violência muito menos ofensas ao próximo. Pensem nisto

      Excluir
  3. Professor é verdade que os próximos exames serão compostos por 2 fases dissertativa e objetiva?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso pode acontecer a qualquer momento, mas não sabemos quando. Desde o retorno do exame que existe na norma essa possibilidade. Todo semestre dizem que vai ser, mas acho que ainda não.

      Excluir