domingo, 27 de outubro de 2019

QUESTÃO 05 - EXAME DE SUFICIENCIA 2019.2


RESOLUÇÃO:
A questão quer saber o valor líquido que tem a empresa tem a pagar ao seu funcionário.

FOLHA DE PAGAMENTO
VERBAS
 PROVENTOS
 DESCONTOS
Salários
            1.800,00

Hora Extras
               245,40

Desconto INSS

                   224,99
Vale-Transporte

                   130,00
Vale-Transporte
                240,00
            
TOTAL
            2.285,40 
                  354,99 
VALOR LÍQUIDO
               1.930,41

RESPOSTA CERTA LETRA D

10 comentários:

  1. Boa Tarde! Professor acabaram de liberar o gabarito preliminar e essa questão eles colocaram que o item correto é D. Que eu marquei B e conforme sua resoluçao eu acertei a questão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É letra D mesmo, pois não estava vendo o último valor e o vale transporte da empresa, entra sim como verba e não incide FGTS.

      Excluir
    2. Porém pode ser possível argumentação, já que o máximo que pode ser descontado do funcionário é 6% do salário.

      Excluir
    3. Professor vamos entrar com recurso nessa questão? por não bater o calculo da folha de pagamento 6% de desconto do vale transporte

      Excluir
    4. Sim, também por entrar na folha, complicado isso, procurar embasamento

      Excluir
  2. Entendi, mais nunca ia imaginar que esse vale transporte empresa entraria como provento na folha. Interpretei mais como uma pegadinha.
    Estou triste porque só acertei 22 questões :(

    ResponderExcluir
  3. Olá boa noite, a resposta correta é a letra B, pois o vale transporte não entra no cálculo da folha, até porque entra como encargo e não proventos. sendo feito folha exclusiva, onde o funcionário assina. sempre foi assim, se houve mudança, pra mim é novo.

    ResponderExcluir
  4. Ou melhor, o valor do vale transporte que entra na folha é apenas o correspondente aos 6% descontados do salário do funcionário.

    ResponderExcluir
  5. OFERTA DE EMPRÉSTIMO DA NOVELTY FINANCE "
    Olá!!! Precisa de um empréstimo? Em caso afirmativo, recomendo que você solicite um empréstimo com a Novelty Finance.

    Meu nome é Davina Claire, sou o diretor financeiro da Novelty Finance e você pode solicitar um empréstimo com minha empresa e ter um empréstimo em sua conta dentro de 24 a 48 horas. Chegou ao meu conhecimento que muitas pessoas estão achando muito difícil obter um empréstimo de seus bancos locais ou outras instituições financeiras devido à alta taxa de juros, garantia insuficiente, índice de dívida sobre renda, baixa pontuação de crédito ou quaisquer outros motivos.

    Na NOVELTY FINANCE, oferecemos soluções de financiamento. Oferecemos todos os tipos de empréstimos (Crédito Pessoal, Crédito Empresarial e Muitos outros). Oferecemos opções de empréstimo flexíveis e múltiplas, incluindo empréstimos garantidos e não garantidos, empréstimos de longo e curto prazo que são feitos sob medida para suas necessidades financeiras.

    Para consultas / perguntas? - Envie um e-mail para noveltyfinances@gmail.com ou WhatsApp via: +447915601531)

    Nós nos esforçamos para tornar o empréstimo fácil, conveniente e acessível.

    Nosso serviço é muito rápido, confiável e confiável e você pode pedir emprestado até € 15 milhões a uma taxa de juros subsidiada de 3% ao ano. Somos a empresa certa para entrar em contato quando você precisar urgentemente de um empréstimo.

    Chega de tempos de espera ou visitas estressantes ao banco, nosso serviço está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Você pode solicitar um empréstimo a qualquer hora e em qualquer lugar em seu próprio local conveniente usando seu telefone ou laptop, tudo o que você precisa fazer é entrar em contato conosco via
    Email: (noveltyfinances@gmail.com) OU
    Escreva para nós no WhatsApp via: +447915601531

    Estamos sempre dispostos a fornecer suporte financeiro.

    ResponderExcluir