quarta-feira, 12 de novembro de 2014

GABARITOS OFICIAIS (MODIFICADOS) DIVULGADOS - EXAME 2014.2


PELA SEGUNDA VEZ A FBC E CFC DIVULGAM UM TERCEIRO GABARITO, NO EXAME 2014.1 FORAM ANULADAS INICIALMENTE 03 QUESTÕES E ALTERADA UMA, E POSTERIORMENTE FOI DIVULGADO UM OUTRO GABARITO COM 05 ANULADAS APÓS MUITA REVOLTA E LUTA DOS PARTICIPANTES.


PENSAMOS QUE NESSE EXAME SERIA DIFERENTE, ELES TERIAM MAIS CUIDADO NAS QUESTÕES E REVISÕES, PORÉM ACONTECEU MAIS UMA VEZ, DIVULGARAM O GABARITO OFICIAL COM APENAS 02 QUESTÕES ANULADAS, MAS MUITOS PARTICIPANTES NÃO CONCORDARAM COM AS RESPOSTAS AO RECURSOS E FORAM BUSCAR SEUS DIREITOS, SE UNIRAM E MAIS UMA VEZ A FBC DIVULGOU UM OUTRO GABARITO DESSA VEZ COM MAIS 02 QUESTÕES, TOTALIZANDO 04 QUESTÕES ANULADAS NESSE ÚLTIMO. E ACREDITO AINDA QUE UMA QUESTÃO DE PORTUGUÊS TAMBÉM DEVERIA SER ANULADA, SEGUNDO VÁRIOS PARTICIPANTES E PROFESSORES.

SEGUNDO INFORMAÇÕES DOS PARTICIPANTES QUE ENTRARAM EM CONTATO COM A FBC, A PUBLICAÇÃO NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO E ATUALIZAÇÃO DO SISTEMA DE ACOMPANHAMENTO SERÃO REALIZADOS NA SEGUNDA-FEIRA DIA 17/11, MUITOS ESTÃO ANSIOSOS! 

ABAIXO OS GABARITOS E LINK´S DIRETO PARA PÁGINA DA FBC Fundação Brasileira de Contabilidade


26 comentários:

  1. Boa tarde professor,
    Será que dia sai a nova lista de aprovados?

    ResponderExcluir
  2. Quando anulam uma Questão que você marcou como certa, o que acontece?

    ResponderExcluir
  3. Será que mais alguma questão será anulada, vi que citaram a anulação de uma questão de português, qual seria?

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Gostaria de saber como faço para ver minha nota individual, detalhada por matéria...Aguardo resposta...Desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não atualizaram o sistema, mas segue o link abaixo:

      http://www1.fbc.org.br/sisweb/exame/inscricao/loginInscricao.aspx

      Excluir
  5. Boa tarde Antonio. Gostaria de saber se existe mais alguma possibilidade das questões solicitada em recursos serem novamente analisadas (por exemplo essa de português que não foi anulada). Se sim, uma vez que já foi recorrido a FBC a quem caberia recorrer agora? Obrigado
    Jose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil saber, se anularem só se for realmente através das vias judiciais, pois já divulgaram um terceiro gabarito novamente, coisa que o edital nem prevê. Mas quem sabe, tudo é possível.

      Excluir
    2. Então ainda há meios de recorrer. Era apenas uma dúvida, é bom saber obrigado! Independente do benefício para aprovação de muitos, as provas e a organização do conselho estão deixando a desejar a classe. Um exame com a seriedade que exige dos seus profissionais não poderia permitir tantos erros numa elaboração. Acaba colaborando para desconfiança de muitos no quesito de o exame ser apenas um meio de arrecadação de verba.

      Excluir
  6. Bom dia Antônio, gostaria de tira uma duvida quanto a pontuação, ou seja para ser aprovado temos que acertar 25 de 50, então como fica com essas questões anuladas, quantos pontos temos que fazer? por exemplo foram anuladas 4 questões então seria 50-4=46 então com 23 acertos aprovaria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Gilberto!

      O edital diz que em nenhuma hipótese a prova deixará de valer 50 pontos.

      Você tem que conferir o gabarito novamente e as questões anuladas contam como pontos, ou seja, foram anuladas 4 questões então só ficaram 46, pra passar você tem que acertar 21 questões das 46 que ficaram, que somando com as 4 anuladas você terá 25 pontos. Se você tinha acertado a questão e ela foi anulada, então você continuará do mesmo jeito, na mesma pontuação, pois você já estava pontuando. A anulação beneficia quem tinha errado a questão antes dela ser anulada.

      Se você tiver acertado 25 contando com as anuladas, passou, ou seja, se você acertou 21 sem contar as anuladas você tá aprovado. Certo?

      Excluir
    2. Valeu Antônio! Muito obrigado pela atenção dedicada....

      Excluir
  7. Qual a possibilidade da Questões de Português 49 ser Cancelada?

    ResponderExcluir
  8. Como ser fazer para questionar sendo que a 49 recurso não foia Aceito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ligando para FBC e CFC, e claro tendo argumento de o porquê deveria ser anulada.

      Excluir
  9. Olá Antonio! A 1ª publicação do gabarito e a lista dos dos aprovados em 31.10 foram publicados como oficial inclusive o resultado só saiu após a analise dos recursos. Agora a FBC e CFC publicam um novo gabarito e lista apresentando mais participantes aprovados como se fora oficial. Pode isso? 2 oficial?? A minha pergunta é porque lendo o edital no item 10.14 diz que em hipótese alguma serão aceitos pedidos de revisão de recursos ou recursos contra o gabarito definitivo oficial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhando por este angulo, você não acha parece estar ferindo o propio edital? Ate mesmo porque eles retiram do site o gabarito anteiror e deixaram apenas o atual, sem nenhuma justificativaqcomentário. Nossa isso confunde muito a gente porque tira a confiança de que o exame tem seriedade. Não fui aprovada mas ai fica aquela incognita igual da colega acima Talitta, pode haver ainda mais uma nova publicação? Tal como voltaram atrás para uma novo resultado quem garante que as questoes interpostas foram de fato analisada com atençaõ.obrigada

      Excluir
    2. Realmente isso é verdade, desanima, tira a credibilidade do Exame. Por outro lado mostra que os participantes futuros contadores tem voz e vez, estão se unindo em prol de todos e não cada um por si só. Mesmo quem já tava aprovado continuou lutando e apoiando, pressionando a FBC a retificar o gabarito.
      Ferir, fere sim o Edital, mas acredito que se eles estão ferindo para ajudar os participantes tudo bem, se fosse pra prejudicar ai que a coisa seria mais grave. Infelizmente é a segunda vez seguida que isso acontece de emitir um 3º gabarito, porém dessa vez eles se precipitaram e publicaram no Diário Oficial os aprovados e tiveram que fazer um retificação publicando novos aprovados. Uma falha e falta de atenção, o que podemos fazer é cobrarmos mais seriedade na formulação e resolução da prova.

      Excluir
    3. Obrigada por sua atenção Antonio,
      Alessandra

      Excluir
  10. Antonio, boa noite,vc. acha que ainda existe alguma chance da questão 49 ser anulada, pois já enviei varios e-mail argumentando o porquê de sua dupla interpretação, outra coisa eles já colocaram a nossa nota e os erros e acertos no site do CFC, onde temos o acesso por meio de usuario e senha. Fiquei com 24 pontos, sendo que estou com urgencia do registro do meu CRC, devido ao meu serviço. Fico no aguardo de uma resposta sua. Obrigado.J.Antonio

    ResponderExcluir