sábado, 31 de agosto de 2013

SEPARAR A VIDA PESSOAL DA PROFISSIONAL. VOCÊ ESTÁ FAZENDO ISSO CORRETAMENTE?

A vida passa rápido e não podemos nos dar o luxo de perde-la para o nosso trabalho. O dinheiro deve trabalhar para si e não o contrário, por isso dedique-se ao que é mais importante na sua vida, a sua família.






alt

Por vários motivos quando no inicio da nossa carreira profissional, tentamos ao máximo atingir ótimos resultados e nos destacar profissionalmente, embora sabendo da dedicação em dobro que teremos que ter, acabamos esquecendo outros prazeres que também é muito importante, nossa família.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

NA CONTABILIDADE, CONTA HABILIDADE!

Na Contabilidade conta a habilidade emocional, racional e profissional. Saber administrar, ponderar, lidar com as pessoas e principalmente com o Governo. Manter o equilíbrio e a saúde da empresa. Contabilidade é uma Ciência e Arte, e não apenas um sistema de registro e controle.

Contador valorize-se e respeite seu colega!



Somos uma das classes profissionais mais importantes na economia mundial. Somos a principal fonte de informações para o Governo, somos agentes arrecadadores da união. Pelo nosso trabalho é possível fazer os levantamentos e previsões financeiras. Através das informações que fornecemos o Governo projeta seus orçamentos.



Porém é revoltante como o profissional Contábil em algumas ocasiões é tratado. Falta de respeito, péssimo atendimento e grosseria, essas são as típicas situações enfrentadas ás vezes por muitos de nós Contadores em alguns Órgãos Públicos. Não é algo absoluto,  há casos em que não ocorrem tais desrespeitos. Contudo é uma triste verdade.  Deveríamos ser recebidos como aqueles clientes que sempre compram a vista, aqueles que compram muito. Deveriamos ter o melhor lugar para sentar e receber o melhor atendimento, pois nosso serviço é digno disso.

CCJ aprova escrituração completa para empresas no regime de lucro presumido

Projeto que obriga empresas tributadas com base no lucro presumido a mudar escrituração contábil teve pareceres divergentes em comissões e irá ao plenário.
As empresas tributadas com base no lucro presumido podem ser obrigadas a manter escrituração contábil completa. É o que determina o Projeto de Lei 4774/09, do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), aprovado nesta quarta-feira (28) pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), com emendas.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Mudança na folha de pagamento afeta todas as empresas do País



Mesmo as empresas enquadradas no Simples e os micro empreendedores individuais são obrigados a padronizar o cadastro unificado no sistema da Receita Federal

Cley Scholz

Uma mudança no sistema de folha de pagamento vai afetar todas as empresas brasileiras a partir de janeiro de 2014. A partir dessa data, os dados enviados pelas empresas sobre  pagamento de funcionários e recolhimento de impostos dos mesmos serão todos unificados no sistema da Receita Federal.
A mudança é mais uma etapa do projeto denominado 'Sped', que vai diminuir a burocracia, mas especialistas temem problemas para muitas empresas, que terão pouco mais de quatro meses para se adaptar ao chamado e-Social, também apelidado de Folha de Pagamento Digital.

A Receita afirma que o sistema será um dos mais modernos do mundo, mas todas as empresas, inclusive as enquadradas no sistema Simples, bem como o micro empreendedor individual, terão de padronizar seus cadastros.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

CONTABILISTA: COBRE ADEQUADAMENTE PELOS SEUS SERVIÇOS!

Júlio César Zanluca
Já fui sócio de escritório de contabilidade, e sei o quanto é difícil valorizar, junto à clientela, o leque de serviços oferecidos, e cobrar adequadamente os honorários a que faz jus.
Conversando com vários contabilistas, e somando à minha própria experiência como empreendedor contábil, cheguei a uma conclusão: quem não cobrar adequadamente pelos serviços prestados, estará fadado à mediocridade financeira e qualitativa de seu escritório. 
Seu cliente pediu serviços extras, de preenchimento de cadastro bancário? – fixe o preço, antecipadamente, com base na tarefa ou no tempo despendido. 
Cliente passou de lucro presumido para lucro real? Reavalie a extensão dos serviços acessórios, e não tenha receio de adequar os honorários à realidade! 
Cobre por registro de funcionário. Para cada funcionário extra, uma taxa (realista, avaliada em planilha) deve ser cobrada. A empresa fez 10 rescisões este mês? Cobre taxa por rescisão! 
Mas, diria você: “todos meus clientes vão fugir de mim...!”. Ledo engano, salvo se seus serviços forem ruins mesmo ou se seus preços forem exagerados. Para fixação de preços, estabeleça um critério técnico (utilize, como sugestão, a “planilha de honorários contábeis”).

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Bem vindos Contadores e Contabilistas!

Está no ar o blog que busca trazer união e compartilhamento de conhecimento entre os Contadores e Contabilistas. Nosso intuito é de fazer com que a Classe Contábil cresça de forma sustentável e sadia para todos. De forma a desenvolver-se contribuindo para o bem da sociedade e do Profissional de Contabilidade. Mande suas dicas, notícias e sugestões para os colegas, afim de sermos unidos e mais fortes dia-a-dia.
Pois somos contadores a qualquer custo!
Agradeço a atenção de todos.


Antonio Quirino
Graduado em Ciências Contábeis.
Pós Graduando em Auditoria e Controladoria.
Faculdade de Juazeiro do Norte-FJN