domingo, 5 de maio de 2019

RESOLUÇÃO QUESTÃO 27 - EXAME DE SUFICIÊNCIA 2016.2


RESOLUÇÃO


De acordo com o MCASP (Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público):
“As variações patrimoniais aumentativas e diminutivas são transações que promovem alterações nos elementos patrimoniais da entidade do setor público e que afetam o resultado. Essas variações patrimoniais podem ser definidas como:
a. Variações Patrimoniais Aumentativas (VPA): corresponde a aumentos na situação patrimonial líquida da entidade não oriundos de contribuições dos proprietários;
b. Variações Patrimoniais Diminutivas (VPD): corresponde a diminuições na situação patrimonial líquida da entidade não oriundas de distribuições aos proprietários.
Para fins deste Manual, a receita sob o enfoque patrimonial será denominada de variação patrimonial aumentativa (VPA) e a despesa sob o enfoque patrimonial será denominada de variação patrimonial diminutiva (VPD).”

Logo, quando o exercício mencionar Variação Patrimonial Diminutiva, imagine uma conta de Despesa (conta de Resultado).

Então, traduzindo a questão, ela está pedindo a única alternativa que não é lançado na despesa. Vamos analisar?

alternativa “A” está INCORRETA, pois as quantias anormais devem ser reconhecidas como despesa, ou nesse caso, como VPD.

alternativa “B” está INCORRETA, pois os gastos com armazenamento é uma despesa (ou melhor: VPD). Só vai integrar como custo caso seja verificada a necessidade de armazenamento antes do processo de produção iniciar.

alternativa “C” está INCORRETA, pois as despesas administrativas gerais são despesas, está inclusive no enunciado do exercício e para que não se tenha dúvida, a alternativa ainda informa que essas despesas não contribuem para colocar os estoques no local e condições atuais.

alternativa “D” está CORRETA, pois o gasto com transporte para trazer a matéria-prima para ser utilizada na produção é reconhecido como custo.

RESPOSTA LETRA D

Nenhum comentário:

Postar um comentário